Em Cartaz, Moda

100 passos de homem em salto alto | sem preconceitos

6 Mar , 2015  

Domingo próximo comemora-se o dia da Mulher, para assinalar a data e prestar uma homenagem às Mulheres, a revista Máxima em conjunto com 100 homens dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa fizeram algo, cujo resultado é fantástico! Tirar uma fotografia de salto alto.
Acho que a ideia é muito boa, ficou bem concretizada, todos os senhores estão muito bem, a produção está linda e os sapatos do Luís Onofre até usados por homens são um arraso. Palavras para quê? O ideal será mesmo visitar a exposição que surge deste projecto. A inauguração será dia 8, mas estará somente aberta ao público a partir de dia 9 de Março até dia 2 de Abril.
Esta iniciativa começou há exactamente 1 ano, e não é de estranhar, fotografar 100 homens de salto alto, não deve ser tarefa fácil, mas o esforço parece-me compensador. Segundo a própria Máxima, esta é uma manifestação dos envolvidos “contra a violência doméstica, a discriminação nas empresas, a dificuldade no acesso a lugares de chefia, a mutilação genital feminina e tantos outros direitos por cumprir.”
É de se tirar o chapéu a todos os que contribuíram para esta exposição “100 homens sem preconceitos”, porque mais do que a brincadeira de subirem aos saltos e se sentirem como muitas mulheres se sentem, é também serem solidários com as maiores dificuldades que elas atravessam. Veja algumas das fotos aqui no Tezturas e vá até ao CCB ver o resto, é grátis!

 

KalafAngelo

 

PauloPires

 

RubenAlves

 

RuiPragal´

 

Neurocientistas1AB

 

100 homens_sem preconceitos_saltos

 

E se gostar muito, tem ainda a hipótese de comprar o livro em edição especial limitada que reúne todas as imagens deste projeto. As receitas revertem a favor da Laço, uma associação de luta contra o cancro da mama através de bolsas de investigação atribuídas aos cientistas que estudam como prevenir esta doença.

Cátia Marcelino

Fonte: Máxima

Comments

comments

, , , , ,