Jardim-Botanico-feira-dos-sabores

Em Cartaz, Saber Viver

5 sugestões para este fim de semana prolongado em Lisboa #2

6 Dez , 2014  

Promete ser de frio, mas também solarengo, o fim de semana que já está aí. E como de Dezembro se trata, as feiras e os concertos de Natal esperam-nos por esses jardins e praças da cidade. Tezturas deixa as suas sugestões, para iniciar já as comprinhas natalícias, ou simplesmente dar um passeio e aproveitar estes três dias.

1. Feira dos Sabores – Para os lados da Ajuda, mais precisamente no Jardim Botânico. Ele diz que vai haver frutos secos variados, mel, tudo no meio de velas e laços. Queijinhos de todos os tipos e regiões, o azeite para o bacalhau e o vinho também não vão faltar.
De dia 6 a 8 de Dezembro, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

Jardim-Botanico-feira-dos-sabores


2.
Natalis, também no âmbito das Feiras, um evento dedicado exclusivamente ao Natal, com áreas temáticas diferenciadas, com uma nova vertente da sustentabilidade em parceria com a ANEFA, irão decorrer concursos de decoração, corridas de pai natal, workshops, espectáculos circenses, animações para crianças, concursos de presépios,  e pequenos concertos de natal. Na FIL no Parque das Nações, das 11h00 às 22h00, até dia 07 e o bilhete custa 2€.

Natalis-tezturas

3. Concertos de Natal em Lisboa – Inserido num conjunto de concertos, no mês de Dezembro, o primeiro será na Igreja de São Nicolau com Os músicos do Tejo, 7 Dezembro, domingo, às 16h00.

Natalem-LX-tezturas

 

4. “Tartufo” De Molière – Uma das mais célebres comédias de Molière, é levada à cena pela Companhia de Teatro A Barraca, estreou no dia 4, mas está em cena até dia 28 de Dezembro. Pode assistir a este clássico por 10€, no Sábado ou Domingo às 16h30 no Teatro Cinearte, em Santos.
TartufodeMoliere_tezturas

 

5. Tesouros dos Palácios Reais de Espanha – aqui divulgada no Tezturas, esta exposição patente na Gulbenkian, tem entrada gratuita ao domingo, pode aproveitar o bom tempo, passear pelos jardins da Gulbenkian, até fazer um piquenique por lá e conhecer as pinturas da família real espanhola.

tesouros-reais

Aproveite o fim de semana, já não tem desculpa, programa não lhe vai faltar.

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , , , , , , , , , ,