o-que-fazer-fim-de-semana

Comes e Bebes, Em Cartaz, Saber Viver

Abril Programas mil | 10 sugestões para o fim de semana #6

10 Abr , 2015  

Se está com dúvidas sobre o que fazer em Lisboa, fique a saber, há tanto que este mês tem para nos dar, que vai ter programas desde o princípio ao fim. Seja em dias úteis ou fins de semana, a oferta é muita e o Tezturas não o deixa perder-se e tenta fazer-lhe um resumo do que vai acontecer por esta Lisboa. Exposições, teatro, feiras, com Comes e Bebes e Concertos no meio.

 

Hoje dia 10 de Abril começa:

1. Lisbon Week, a semana mais movimentada da cidade, trás Alvalade para o centro das atenções e vai ser em grande, até dia 19 de Abril. Mais pormenores aqui.

2. Exposição Contentores (Arte Moderna). Entrada gratuita.

 

contentores-P28

 

3. Exposição Manual de Conservadores (sobre Henrique Ruivo, ilustração e cenografia), esta e a anterior no Museu da Electricidade. Entrada gratuita.

 

Outras exposições e visitas que já estão a decorrer:

4. Como se pronuncia Design em Português, (escultores, designers, arquitectos, artesãos…), numa selecção de peças, mobiliário, vestuário, escultura, entre outras, no MUDE. Entrada gratuita.

 

design-em-portugues

 

5. Sebastião Salgado e a sua Exposição Génesis. O consagrado fotógrafo brasileiro regressa a Portugal, para apresentar esta arrebatadora mostra do seu trabalho. Na Cordoaria Nacional.

 

sabastiao-salgado-genesis

 

Feiras:

6. A famosa Feira das Almas cujo conceito é muito engraçado, onde se reune, o que é vintage, em segunda mão e usados a preços baixos. Costuma ser no primeiro fim de semanas do mês (esta foi adiada devido à Páscoa).  Há também concertos, comidinhas, e muita animação na Taberna das Almas – Regueirão dos Anjos nº68 a 70, nos Anjos. Entrada gratuita.

 

feira-das-almas

 

7. A Feira da Buzina junta-se à Lisbon Week e adopta o formato “Car Boot Sales”, conceito muito em voga em Inglaterra, onde os vendedores utilizam a bagageira do carro como expositor de vendas. Terá lugar no parque de estacionamento do Mercado de Alvalade. Entrada gratuita.

 

feira-da-buzina

 

8. Peixe em Lisboa o aguardando evento gastronómico começou ontem, uma opção para experimentar pratos de peixe, pelos grandes chefs do momento, no fim de semana.

 

Print

À noite:

9. Teatro O Meu Irmão. Théo e Vincent van Gogh está em cena no Teatro-Estúdio Mário Viegas. Este sábado a particularidade é que haverá uma conversa com a equipa artística, sábado, dia 11 de Abril após o espectáculo. Para os apaixonados do Teatro esta pode ser uma experiência a não perder.

10. Para comer fora ou beber um copo na Baixa, O BastardoUm restaurante muito sui generis, que tem uma oferta variada, quer de cocktails, quer de pratos, neste caso com uma interpretação da cozinha portuguesa muito bem conseguida. Sobre isto darei novidades, em Comes e Bebes.

 

image

 

Resta-me desejar-vos um excelente fim de semana, e que aproveitem estes dias, de preferência com bom tempo!

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , , ,