foto-jose-ferrolho-levitan

Pintura

Artista brasileiro Lucas Levitan “rouba” fotos no instagram para ilustrar | Colaboração com fotógrafo português José Ferrolho

15 Dez , 2014  

Lucas Levitan é um artista de mão cheia, de nacionalidade brasileira que vive actualmente em Londres, onde desenvolve o seu trabalho.
É a partir do instagram que obtém as fotos, para trabalhar nesta sua vertente de ilustrador, que no fundo se traduz numa “invasão de fotos”.

 

levitan 3

 

Curiosa e criativa é a forma como ele intervém nas fotos, afasta-se da perspectiva original do fotógrafo, atribuindo-lhe um novo significado, proveniente do seu imaginário. Sempre numa abordagem divertida e peculiar.

Algumas destas obras deram origem à exposição ‘Photo Invasions’, em Londres, cujo objectivo é a venda das mesmas, onde o lucro total reverte a favor da Spinal Research.

levitan-2

 

Dessa mostra fazem parte duas fotografias de um talentoso fotógrafo português, José Ferrolho, de Beja, fotojornalista no Diário do Alentejo. Foi também através do instagram que o caminho de Levitan e Ferrolho se cruzou, normalmente o ilustrador não utiliza mais do que uma fotografia do mesmo autor na mesma semana, mas neste caso a inspiração foi a dobrar e foram ilustradas duas fotos capturadas por José Ferrolho. Uma delas tirada no estádio Flávio dos Santos em Beja, em que há um mata-moscas que ganha vida e na outra, umas pestanas que se tornam o alvo de um apanhador. As fotografias de José Ferrolho também têm algo que as diferencia, são de uma qualidade superior, captadas através do seu olhar atento.

foto-jose-ferrolho-levitan

 

Para acompanhar estes dois talentos no Instragam ficam os respectivos endereços:

Cátia Marcelino

Fonte: Lucas Levitan e José Ferrolho

Comments

comments

, , , , ,