Pintura

Banksy volta a fazer das suas | Mural numa escola em Bristol

7 Jun , 2016  

O artista de rua Bansky, conhecido pela sua irreverência e espírito livre, decidiu fazer uma surpresa numa escola da sua cidade natal, como forma de agradecimento por terem nomeado um dos pavilhões com o seu nome.

Durante o período de férias, a escola tinha escrito uma carta à equipa de Bansky para informá-lo do concurso feito para nomear os edifícios da escola em homenagem a personalidades de Bristol.

Junto do mural foi encontrado, também, um bilhete deixado por Banksy com a seguinte mensagem: “Obrigado pela carta e por darem o meu nome a um dos edifícios. Por favor, aceitem esta imagem. Se não gostarem, sintam-se à vontade para acrescentar coisas – tenho a certeza que os professores não se vão importar.” O artista deixou, ainda, uma mensagem às crianças: “Lembrem-se, é sempre mais fácil conseguir o perdão que a autorização.”
Ele é mesmo o maior!

bansky-2

A equipa de Banksy ligou à escola a confirmar a veracidade do trabalho do artista na Bridge Farm Primary School. A escola primária pensou, desde o primeiro momento, na segurança da obra. “Fizemos várias chamadas para nos certificarmos que ninguém a limpava da parede”, disse o director.

A peça anterior a esta feita por Banksy foi um conjunto de sete murais realizados em Dezembro de 2015 nos arredores de Cannes, em França. Banksy tem actualmente uma exposição de 150 das suas obras no Palácio Cipolla de Roma, a maior de sempre de um artista de rua.

Fonte: Público

Comments

comments

, ,