Moda

Chanel – Alta Costura Primavera 2015 | Uau!

28 Jan , 2015  

É caso para dizer “Uau!”, tal é o espanto que nos causa esta deslumbrante colecção Chanel, que Karl Lagerfeld apresentou ontem, para a próxima estação. Todo o desfile pode ser descrito como soberbo, desde os modelos exibidos, ao cenário surreal, inspirado na obra do pintor Matisse, materializado em gigantescos origamis que desabrochavam em palco, absorvendo a atenção dos presentes no Grand Palais, em Paris.

chanel-couture-spring2015-tezturas

Um verdadeiro deleite da haute couture, na semana da moda  Parisiense.
Mas foquemo-nos nos modelitos. O rosa em vários tons, é a cor predominante da colecção, desdobrando-se em texturas e materiais.

chanel-spring-2015-couture-runway

O verde também se salientou, e pontualmente uns toques de azul, vermelho e amarelo apareceram pelos modelos. Combinações de preto e branco conferiram alguma sobriedade. A reinvenção dos clássicos tweed da maison Chanel, foi mais um dos pontos altos do desfile, em tons muito suaves, num resultado adorável. A celebrar o estilo primaveril, os florais também estiveram presentes em estampados ou em aplicações.

kendall-Jenner-chanel

Kendall Jenner, apontada como uma das favoritas de Lagerfeld, somou pontos na passerelle à sua recente carreira, como se pode confirmar acima na foto, desfilou sem soutien, numa postura de beleza quase natural.

A model presents a creation by German designer Karl Lagerfeld as part of his Haute Couture Spring Summer 2015 fashion show for French fashion house Chanel in Paris

As meninas com as barriguitas de fora, foram uma imagem frequente, será esta uma feliz invasão do street wear para a alta costura? O criador refere que “o novo decote é a barriga”. Bom, resta-nos aguardar pelas restantes tendências, mas se for para vingar, que se mantenha, se há coisa sexy e que me agrada imenso, são aqueles centímetros de pele à mostra.

chanel-spring-2015

 

chanel-floweres-spring-2015

A fechar este verdadeiro festim para os olhos, nada melhor do que um vestido de noiva, tão fashion que dói, ficou perfeito nesta atmosfera Chanel Primavera 2015, na mesma linha dos florais texturados exibidos no desfile. Tezturas dá nota 20 à Chanel por esta fantástica produção.

chanel-spring-2015 (1)

 

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , , , , , , , ,