tezturas-vasconcelos

Em Cartaz, Saber Viver

Cinco sugestões para este Domingo em Lisboa

2 Nov , 2014  

Para que aproveite ainda melhor este domingo, que se prevê de sol, ficam algumas sugestões tezturas para terminar em grande o seu fim de semana.

1. Visitar o MUDE – Museu do Design e da Moda,  em foco a recém inaugurada exposição A vida em casa – 10 anos Ikea em Portugal. Aproveite e visite as restantes exposições do Museu. Entrada é grátis, para quem não conhece fica na Rua Augusta nº24, próximo ao Arco.

 

tezturas-mude-2014

 

2. Faça a última viagem do ano no Trafaria Praia, cuja temporada termina hoje. O antigo cacilheiro foi reconvertido por Joana Vasconcelos para “pavilhão flutuante” para constituir o pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza em 2013. Desde abril que andou pelo rio Tejo, desde o Cais do Sodré até à Ponte 25 de Abril e depois Terreiro do Paço. Uma mistura entre a paisagem do Rio e o trabalho da Artista, para apreciar até hoje às 11h, 15h e 18h. Os bilhetes deverão ser adquiridos na embarcação, 30 minutos antes do horário.

 

tezturas-trafaria-praia-joana-vasconcelos

 

3. Faça um piquenique no Parque Florestal de Monsanto que comemora 80 anos. Em grupo, a dois ou com a família, há espaços muito agradáveis, com parque de merendas, onde tem equipamentos de apoio, incluindo zona de churrasco. Além da zona verde que caracteriza Monsanto, o parque é pontuado com várias clareiras que oferecem vistas sobre a cidade e o rio, únicas. Tem ainda ao seu dispor trilhos para a prática de BTT, zonas de caminhada, equipamento para manutenção física, escalada e outros desportos. Descubra o pulmão da cidade.

 

tezturas-monsanto

 

 

4. Visite a Gulbenkian, as suas exposições (entrada grátis ao Domingo), e o seu jardins. Tezturas destaca a exposição: A História Partilhada | Tesouros dos Palácios Reais de Espanha.

 

5. Explorar a proposta da Agenda Cultural de Lisboa, Arte nos Cafés, em cinco espaços. E não, não estamos a falar de chávenas de café servidas com desenhos na própria espuma do café em forma de rosa, ou coisa que tal. São obras de Arte presentes nestes espaços, que por vezes nos passam ao lado. Enumera-se o mural de Luí Dourdil no Café Império (Almirante Reis); Júlio Pomar na Casa do Lago, (Jardim do Campo Grande); Menez, no Café Vavá (Av. E.U.A.), Querubim Lapa na Pastelaria Mexicana (Guerra Junqueiro); e por fim Sol Lewitt no Espelho d’água (Avenida de Brasília). Tudo isto ao preço de um café ou chá.

Aproveite as sugestões  Tezturas, descanse e tenha um óptimo Domingo. Sinta a a vida com todos os poros.

Cátia Marcelino

 

Fonte: CM Lisboa, MUDE.

Comments

comments

, , , , , , , , , , , , , , ,