bastardo_4

Comes e Bebes, Saber Viver

Comer fora #2 | Bastardo

26 Abr , 2015   Gallery

Dentro dos restaurantes recentes da cidade, o Bastardo, Restaurante Bar, no Internacional Design Hotel, revela-se uma agradável surpresa.

 

bastardo_1

 

Em plena Baixa Pombalina, a localização é de excelência. Tal como o espaço, muito bem decorado, divertido e jovem, causa logo impacto à chegada e não nos dá vontade de ir embora.

 

batardo_3

 

Neste “sítio mágico, onde as calorias não contam” a comida,  supera as expectativas, pois numa relação fiel com a cozinha portuguesa, os pratos são inovadores, com intervenções de ingredientes menos tradicionais, sem exageros, e muito bem confeccionados. Doses generosas, numa boa relação qualidade/preço.

 

bastardo_5

 

Fomos surpreendidos por uma cortesia do chefe, gesto que me agradou e que lhes atribuí um grau de sofisticação e delicadeza para com o cliente.O salmão e a espuma estavam deliciosos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Até a Ementa é divertida, e desafia-nos a seguir os três passos sem hesitação.

 

image (5)

 

O couvert vem servido numa caixa feita com legos, é irreverente, é certo, em todo o charme do restaurante parece-me desnecessário.

 

image (12)

 

Na “Largada” tive a oportunidade de experimentar dois pratos, um de peixe outro de carne. “Aposta” na imagem acima, é um bacalhau que canta o hino aos temperos nacionais, tudo no ponto certo, o ovo, as ervas, numa perfeita combinação. O “Tio Patinhas” foi a escolha do prato de carne. Como o nome deixa adivinhar, o pato, surge num pastel de massa perfeitamente tenra, com uma deliciosa conjugação do fois gras e shiitake, enfim, não dá para explicar. Nota-se aqui a introdução de ingredientes, pouco habituais na cozinha nacional, mas a isso chama-se inovar, sem estragar a pintura.

 

bastardo_img

 

Por fim, na “Fugida”, foi a vez da “Blimunda e do Baltazar” darem o ar da sua graça, traziam chocolate, framboesa e caramelo, não fiquei fã, mas também não foi um mau encontro.

 

image (4)

 

A escolha para o vinho desta noite recaiu para o Quinta dos Termos, reserva 2007, um tinto, que nos fez uma excelente companhia toda a noite.
Estes momentos de provas, de partilhas de novas experiências são sempre bons, este foi particularmente bom, a celebrar o aniversário de uma querida amiga, que teve a grande ideia de escolher este Bastardo, que é mais legítimo do que muitos que andam para aí.

 

IMG_20150127_212650256

 

A nota para o atendimento não pode ser menos do que excelente. O bar completa este espaço muito cosmopolita. Não deixem de lá passar, nem que seja para tomar um copo e apreciar as características arquitectónicas Arte Nova, com vista para a Rua Augusta, num ambiente muito descontraído.

 

Recomendo vivamente.

 

Cátia Marcelino

Comments

comments

, ,