maritaca_destaque

Comes e Bebes, Cozinha

Comer fora #7 | Maritaca

8 Nov , 2015  

Bem escondido, entre Campo de Ourique e a Lapa fica o Restaurante Maritaca e vale mesmo a pena descobrir esta Pizzaria que inúmeras delícias tem para nos oferecer.

maritaca_1

A convite da Zomato optamos por ir jantar. Adoro pizza, pelo que fiquei entusiasmada. E as expectativas foram superadas. Tivemos uma agradável noite, tranquila, onde acabámos por desfrutar de bons pratos e um simpático atendimento.

maritaca_2

O espaço é pequenino, mas acolhedor. Decoração simples e actual, gostei particularmente da escolha das cadeiras. Um ambiente descontraído com uma iluminação intimista e música a condizer.

[moblie_ad]
maritaca_3

A nossa anfitriã foi extremamente atenciosa e prestável, ajudou-nos na escolha dos pratos e teve durante todo o jantar a amabilidade de nos explicar alguns pormenores sobre a comida, o espaço, e outras curiosidades, sentimo-nos em casa.

maritaca_4

Para beber pedi uma coca-cola, estava naqueles dias em que a pizza tem que ser com com coca-cola e nem a tentadora limonada da casa me fez mudar de
ideias. O meu marido pediu vinho branco a copo.

maritaca_7

Viremo-nos para o centro das atenções, a comidinha. Aqui a Pizza é rainha! Já conhecia a Maritaca no registo do quiosque da Avenida, e a expectativa aqui era alta. Para entrada, optamos por uns rolinhos com queijo e alho e uma bruschetta muito especial, sazonal, com presunto, figo e mel. Os rolinhos estavam bons, mas a bruschetta era divinal, eu nem aprecio figos, mas esta combinação foi um prazer para o meu palato.

maritaca_5

maritaca

 

Como prato principal pedimos para partilhar pizza, claro! Uma vegetariana e outra da casa, neste caso a Maritaca, (a pizza pequena chega perfeitamente para dose individual).

 

maritaca_10

 

Fiquei sem decisão, se por um lado a Maritaca tinha o catupiri que eu adoro – aquele queijo muito usado no Brasil – a vegetariana estava uma delícia, os ingredientes estavam muito bem conciliados e a pizza era mesmo muito boa. A massa é fina e estaladiça e os ingredientes de ambas estavam óptimos, uma maravilha, só de pensar fico com água na boca.

maritaca_8

[moblie_ad2]

maritaca_6

 

Esta estava a ser uma refeição verdadeiramente saborosa, rica em sabores distintos ainda que simples. Mesmo assim, não conseguimos terminar as pizzas e tivemos que levar para casa, porque naturalmente, tínhamos que reservar espaço para a sobremesa, claro!

 

maritaca_13

 

E se valeu a pena. Sugerida pela simpática senhora que nos acompanhou todo o serão, a escolha recaiu na panacotta de lima,  com doce laranja, amêndoas torradas e cardamomo e no rolinho de nutella. Estão a imaginar o festim que foi?
As imagens falam por si.

maritaca_11

A panacotta, só por si já é qualquer coisa, com os acompanhamentos fica lindamente, super refrescante e cremosa, uma agradável surpresa. O meu marido além de ser especialista nesta sobremesa, é grande apreciador e conseguiram surpreendê-lo, o que não é fácil.

 

maritaca_12

O rolinho, bom, até pode parecer singelo, mas tem a fórmula perfeita, massa fina, estaladiça q.b. com a nutella, vem quente, satisfaz qualquer guloso, o que é o meu caso. Das melhores opções do género, sobremesa de massa com pizza e nutella, já experimentei várias e nunca fiquei convencida, esta deixou-me satisfeita, confesso. Para acompanhar este manjar ainda fomos brindados com uma prova da limonada da casa, que é muito original e saborosa, gostamos imenso.

E foi assim, a nossa experiência, neste restaurante jovem e promissor. Além da comida que esteve irrepreensível, o atendimento leva nota máxima, pela simpatia e disponibilidade. Parece-me interessante para jantares de grupo e para ir em família, dada a limitação do espaço convém reservar com antecedência, pois costumam estar lotados aos fins de semana. Maritaca em breve voltaremos para te visitar.

Cátia Marcelino

Maritaca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comments

comments

, , ,