sala_quadros_lareira

Decoração

Decoração de Interiores | Salas acolhedoras

1 Mar , 2015  

Como hoje é domingo e dizem que o frio está de partida (finalmente), despedimo-nos do Inverno, com salas acolhedoras e perfeitas para a preguiça de domingo. Estilos distintos, mas com características que as unem, lareiras e conforto.
Inspire-se com estes ambientes agradáveis, instale-se no sofá e passe um serão à lareira ou com a mantinha.

 

sala_acolhedora_azul

 

sala_acolhedora_sofa_rosa_lareira

 

Neste espaço o sofá rosa choque destaca-se dos outros móveis em tons neutros. O tapete de vaca contrasta com o estilo contemporâneo. Uma sala actual e acima de tudo jovem.
Em baixo, o estilo é semelhante. A lareira com uma solução industrial, prolonga-se com um espelho por todo o vão. Divertida e confortável, é como se pode definir esta divisão.

 

sala_acolhedora_moderna

 

sala_quadros_lareira

 

Uma lareira acesa só por si, já é um elemento acolhedor, que enriquece qualquer espaço. Sou fã de lareiras, seja em que divisão for. Os modelos e aplicações são cada vez mais diversificados, pelo que nos permitem grandes soluções a nível arquitectónico, além de ser uma fonte de aquecimento mais económica e super charmosa. Esta sala tem um ambiente citadino, cuja parede da lareira é a protagonista, composta pela poltrona de veludo, pela combinação de quadros, castiçal e hastes de rena, enriquecem e distinguem o espaço.

 

sala_acolhedora_lareira_tons_bege

 

Neste estilo mais rústico adaptou-se o vazio da lareira, com a opção de uma salamandra. A parede em alvenaria de pedra é um elemento chave onde se combinou perfeitamente, o sofá, almofadas e manta em tons crú. As velinhas sobre a lareira e no centro de mesa complementam o ambiente.

 

sala_lareira_azul

 

lareira_azul_orquidea

 

As duas salas acima, onde o azul predomina, caracterizam-se pela tranquilidade. Um espaço virado para a leitura, com bastante luz natural. Ambas com fantásticas lareiras, claro está.

 

casa_acolhedora_tons_brancos

 

sala_com _estrutura_aparente_lareira_de_canto

Estruturas aparentes e tons sóbrios, nas duas imagens anteriores, as estruturas das divisões em madeira são aparentes, o que dá imensa personalidade aos espaços. Na última, a lareira de canto é adorável, muito romântica e acolhedora, esta pequena sala.

sala_acolhedora_branca

casa_acolhedora_lareira_tons_claros

Por fim, espelhos sobre as lareiras, em estilos distintos. Num deles, objectos mais vintage e retro em oposição ao de cima, onde as peças são mais actuais e com características contemporâneas.

Bom resto de domingo, e bye-bye frio.

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , ,