Decoração

Decoração de Interiores | Uma casa antiga que é jovem

19 Abr , 2015  

Seja nos próprios sítios, pelas revistas ou em sites da especialidade, vêm-se muitos espaços bem decorados, declaradamente de bom gosto, no entanto, uma das coisas que me inquieta é a falta de carisma dos mesmos. Principalmente quando se fala de habitação. Enquanto profissional da área, considero que é indissociável o gosto pessoal do cliente, em relação ao espaço a criar. Ainda que, o recurso a um decorador de interiores possa dar a ideia que a casa não terá qualquer relação com quem vai usufruir da mesma, cabe ao profissional que planeia o trabalho recolher o máximo de informação, para poder conceber um projecto à imagem dos seus habitantes. Resumindo, conciliar o estilo, com as vontades e gostos dos clientes e os seus objectos pessoais, transformar peças com potencial, são algumas das chaves para chegar a um bom resultado.

 

home_design_11

 

É exactamente isso, que se pode ver na decoração desta casa, uma grande fusão, de altos e baixos, vintage, clássico e moderno, tudo a coabitar o mesmo espaço, em harmonia.
Adoramos as cores bonitas, os padrões geométricos, peças de decoração lindíssimas que dão um toque muito particular a esta habitação estilo Vitoriano, de – imaginem só – 1900, mas que comporta um ar fresco e actual. Uma casa antiga, mas cheia de juventude. (Via House of Turquoise).
Deliciem-se com esta casa, que transpira Primavera e frescura.

 

home_design_10

 

A condizer, a japonesa da janela, com a almofada do sofá, num padrão vivo que contrasta com toda a sobriedade da divisão. O espelho – adoro este tipo de espelhos redondos – e os candeeiros

 

home_design_9

O papel de parede, em tons bege, bastante neutro, tem um padrão que se adequa perfeitamente à divisão, atribui “personalidade” ao espaço, sem chocar com os outros elementos que compõem a decoração.

home_design_8

 

home_design_4

Mais uma boa combinação, contrastante, desta consola com o tamborete azul.

home_design_5

 

A cozinha tipicamente americana, tem um detalhe que adoro, o pequeno sofá, junto à janela, com um tecido bastante actual confere um toque de cor e modernidade a esta divisão.

 

home_design_6

Mais um recanto bem conseguido, para um momento de reflexão ou leitura, junto à janela, tem como móvel de apoio uma peça antiga, que fica aqui a matar.

 

home_design_7

Este outro recanto, muito equilibrado, combina os tons do quadro e almofadas, de forma simples e eficaz.

home_design_3

Lindo, o móvel em azul, este também uma peça antiga.

home_design_2

 

O padrão floral do assento das cadeiras combina com o rosa do encosto, renovando a peça por inteiro. Liga com as outras cores presentes na sala.

 

home-design_1

 

Móveis antigos, recuperados, outros renovados, convivem com elementos mais actuais, numa aliança equilibrada e muito agradável. Cada pormenor é um encanto. Qual o que vos agradou mais?

Cátia Marcelino

, ,