quarto-duplo-3

Decoração

Decoração infantil | 7 ideias para quartos duplos

29 Ago , 2016  

Quando planeamos o quarto para os pequenos, o ideal é que cada um tenha o seu, mas por vezes, isso nem sempre é possível e é preciso optimizar e juntar os filhotes em quartos comuns. Quando as crianças são do mesmo sexo a tarefa torna-se mais fácil quando se fala em decoração. Ainda assim, quando o quarto se destina a um casalinho de irmãos que ainda estão em idade de partilhar quarto, há soluções interessantes, que mais abaixo podem identificar.

 

1. Quadros personalizados | Este quarto cuja decoração está bastante simples e elegante, ganha toda a sua distinção com os quadros personalizados pintados pelas próprias crianças. Com folhas de diferentes dimensões, tintas e criatividade q.b., umas molduras bonitas e já está! Neste caso, é um quarto de meninas, onde o rosa predomina, mas a ideia dos quadros é mesmo transversal, e pode-se preparar as tintas de acordo com as cores a utilizar na decoração.

 

quarto-duplo-3

2. Camas protagonistas | Neste quarto as camas assumem o papel principal a condizer com a parede, em tons verde água. O tapete branco torna o espaço acolhedor e confortável. A fotografia na cabeceira dá aquele toque pessoal ao quarto.

 

quarto-duplo-4

3. Bolinhas | As bolinhas e padrões predominam nesta decoração. O chão em madeira é lindo, e só por si, é um elemento que dá carácter ao ambiente, juntamente com o revestimento em madeira pintada na parede. As camas de ferro são igualmente um charme. Destaca-se  a cabeceira com o espelho e as bandeirolas. O uso de letras nas peças de decoração, são uma das minhas perdições, principalmente na decoração infantil.

 

quarto-duplo-5

4. Quarto inspiração B.D. | Localizado num sotão ou águas furtadas, este quarto recorre também à simetria, tal como os exemplos acima, mas desta vez uma janela marca o centro da cabeceira. A cabeceira comum, também como os anteriores exemplos, ajuda a poupar espaço, dando resposta funcionalmente.
Aqui, a parede desenhada é o fundo para toda a aventura dos super-heróis. A harmonia de cores com o preto e branco resulta na perfeição para este quarto de meninos.

quarto-duplo-6

5. Vintage Girly | Pés com pés, esta é uma das opções quando os quartos são mais compridos, colocar as camas nesta posição. Em tons claros e pastel, com pormenores vintage adoráveis.

quarto-duplo-7

6. Tons neutros | Tal como os tons neutros aqui utilizados, (adoro), também o estilo se torna neutro, versátil para os diferentes sexos. Estes ambientes são apaziguadores, propícios à calma e tranquilidade das crianças.

quarto duplo-1

7. É pro menino e pra menina | Esta última proposta, utiliza mobiliário actual, madeira natural e com cor. A árvore, feita com “washi tape”, é uma ideia fácil de executar que dá imensa pinta, ao espaço, a aguarela pode encomendar na nossa montra. Esta é uma decoração que dá para o mano e para a mana, e que deixará ambos felizes.

São ideias simples, umas mais mais fáceis de executar do que outras. Caso necessitem de dicas ou mesmo de uma decoração personalizada, contacte-nos.

Beijinhos,

Cátia

Comments

comments

, , , ,