romantic_1

Decoração

Dia de São Valentim | Mesas apaixonadas

10 Fev , 2016  

Os olhos comem primeiro que a boca, já diz o ditado, e neste caso, não é só de comida que falamos, um mesa bem posta, com bom gosto e alguns cuidados, pode tornar uma refeição singela num ocasião super especial.

Estas inspirações – totalmente retiradas dessa grande fonte de informação que é o Pinterest – adequam-se a comemorar o Dia de São Valentim a.k.a dos Namorados, mas claro que se podem aplicar noutras situações que mereçam dedicação.
Ideias que podem ser para o jantar, para o almoço, para o brunch ou até para o chá, a dois ou à molhada. São pequenas dicas, com pormenores que vão marcar a diferença sem grande trabalho, ou se estiverem numa de se dedicar a sério, poderão criar um ambiente, ultra romântico.

Sigam as dicas.
 
romantic_2
 
Se tiverem coragem de pôr uma mesa lá fora, ou trazer o jardim para a sala, é a “the ultimate romantic deco”. Amo! Mas a logística pode ser um senão, tendo em conta que o tempo não tem estado grande coisa.

Apontamentos em tons de rosa e vermelho, motivos apaixonados, muito romance em peças antigas e mais ornamentadas, irão resultar nestes exemplos que vos proponho. O segredo é misturar estilos e texturas, sem cair em exagero.

 

romantic_3
 
O origami é uma jogada de mestre – há imensos tutoriais pela web fora – e é uma maneira de decorar de forma criativa, que fica elegante, e praticamente sem gastar dinheiro. Recortar uns quantos corações em cartolina e usar em alguns apontamentos também pode resultar.

 

romantic_1
 
Fazer o menu da refeição, imprimir num lettering estilo a imagem acima, e enrolá-lo no guardanapo, vai criar expectativa, e dar logo um ar mais cuidado à mesa.

Uma vez mais, se não der para levar a mesa lá para fora, podemos trazer alguns elementos naturais para a mesa.

 

neutral-campo


As luzes são infalíveis, além das velas, esta é outra opção muito gira, que confere rómance!

Numa onda mais cool e clean, outras sugestões, com tons neutros e pequenos apontamentos dourados, vão deixar a vossa mesa cheia de estilo.
 
neutral-tons-2

 

tons-neutros
 
Independentemente do estilo, as flores, são mesmo um must-have, seja na jarra, num copinho, nos guardanapos, ou até na ornamentação dos próprios pratos. Podem tentar também as de papel, à semelhança do origami, são outra ideia promissora, que vos poupa un euros, se tiverem jeito com as mãozinhas.
 
floral-1

 

Usem uma toalha bonita ou um runner especial, são a base para uma mesa impecável. Além da própria refeição, é claro! Sobre esse assunto podem espreitar aqui.
 
floral-2
Misturar várias cores, é uma ideia arriscada, que não é para todos os gostos, mas que bem conseguida, pode resultar numa mesa esplendorosa. Neste caso optem por uma toalha branca ou crú sem ornamentos.
 
floral-3
 
Ideias não faltam, é só escolher a que vos assenta melhor, aliás na vossa mesa.Comecem por organizar aquilo que têm em casa e comprar o que não têm e acharem essencial, para que fique perfeito (aproveitem os saldos). Arrisquem, surpreendam e lembrem-se: com amor e dedicação tudo ficará perfeito.

Kiss kiss

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , ,