Ideias dia do Pai

DIY, Saber Viver

Dia do Pai | Sugestões para o vosso herói

13 Mar , 2015   Gallery

Volto a frisar que defendo inteiramente, que mais do que estas datas que vêm no calendário e que se tornam demasiado comerciais, é importante cativarmos o afecto dos que mais gostamos, sempre! Mas, também não é preciso deixar de comemorar o Dia do Pai (neste caso). Basta um gesto de atenção, um postal, uns chocolates se ele for guloso, ou uma garrafinha de vinho se apreciar, um mimo, e não custa assim tanto. Sugiro ainda, algumas ideias a custo zero. Ou para quem estiver disponível para abrir os cordões à bolsa, ideias bem giras.

 

Postais originais, que podem fazer vocês mesmos, à mão ou no computador. No Etsy também há muita coisa à venda é pesquisar e encomendar. Estes são todos em inglês, mas podem traduzir, na maioria, o efeito é o mesmo, bem out of the box, não? Inspirem-se e pensem o que querem dizer de profundo ao homem que vos pôs neste mundo.

 

No âmbito da comezaina e afins, a sugestão vai para: directamente do Alentejo, Cortes de Cima Branco, recentemente eleito melhor vinho branco do Mundo na Vinalies Internationales, ou qualquer outro Cortes de Cima. Na versão tinto, o Chaminé também é delicioso.
Chocolates, (também do Alentejo, neste caso Beja) do Mestre Cacau. E porquê? Porque além de serem artesanais, têm uma variedade fantástica de bombons e chocolate que misturam sabores do meu Alentejo e que talvez sejam mais interessantes para o palato dos papás. Chocolate branco com recheio de vinho tinto, chocolate de leite com alecrim, chocolate negro com azeite virgem, bombons com recheio de medronho, trufas de chocolate negro com aguardente da Vidigueira e bombons com mel de rosmaninho caramelizado, tudo uma tentação.
Podem ainda oferecer um voucher para um jantarinho, feito por vós, ou para ir comer fora. Levem-no ao O Bastardo, afinal, é o filho ilegítimo da cozinha portuguesa, perfeito para esta ocasião e muitas outras, havemos de ouvir falar neste fantástico restaurante aqui no Tezturas, pelo que o recomendo vivamente.
E porque não preparar uma surpresa e levar-lhe o pequeno-almoço à cama?

 

 

Por fim, para quem não tiver hipótese de preparar nenhuma destas surpresas, ficam outras que com certeza também deixará o vosso progenitor todo contente.

  • Uma peça muito divertida, uma sardinha Bordallo Pinheiro, esta é a Pessoana, inspirada em Fernando Pessoa, claro está.
  • Para as leituras, Candeeiro Delightfull, design português, para o escritório do pai.
  • Livro Equador, de Miguel Sousa Tavares, um romance que não deixa o imaginário de um homem indiferente.
  • Para pais com pinta, Laço em algodão da MANGO H.E..
  • Perfume 1 million Paco Rabanne, para os mais vaidosos, é óptimo.
  • Quando a pontualidade é importante mas o estilo também, relógio da Tissot.
  • Uma agenda com capa em pele, da Zara Home, que é sempre muito útil.

 

sardinha-pessoana-Bordsllo_Pinheiro

 

Acima de tudo, não se esqueçam de o encher de mimos e dizer o quanto ele é importante para vós!

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , , , , , , ,