Comes e Bebes, Cozinha

Domingo é dia de brunch #3

26 Jul , 2015  

Daqui fala-vos a apreciadora nº1 de grandes pequenos-almoços, ou neste caso de brunch. Porque além de ser considerada a principal refeição do dia, o pequeno-almoço, para mim é mesmo aquele momento de excelência, que me ajuda a ganhar forças para o dia, adoro quando o posso tomar de forma mais demorada, daí, que tenha sido uma folgorosa adepta do brunch (como já referi aqui no tezturas). Não tenho culpa de habitualmente acordar com um apetite voraz.

1

E este foi mais um desses dias, com tanta coisa boa a que tivemos direito. Uma mesa simples, posta com cuidado e amor, e pequenos mimos para nos afagar o apetite.

2

Café acabadinho de fazer, numa italiana “old school”. Leite fresco e leite aquecido na cafeteira à antiga. Há pormenores que fazem toda a diferença.

3

O melhor Bolo de Chocolate do Mundo, que é o da minha mami. Não dá pra descrever, só provar.

4

Compotas deliciosas, artesanais, morango feito pela sogrinha, e abóbora de fabrico cá da casa. Manteiga temperada e queijo fresco para barrar.

10

Queijo edam e fiambre de perú fumado.

7

Delicioso pão de mistura, para rechear com as várias delicias acima descritas.

8

Frutas, morangos e nêsperas.

5

A gulodice maior, uma das melhores invenções brasileiras! Tão simples e tão gostoso, pão de queijo, ainda quente, acabadinho de fazer.

6

Foi assim, este brunch, que veio roubar o espaço do almoço, mas encher-nos a manhã de alegria e poupar-nos tempo para o resto do dia. Com coisas simples, mas autenticamente boas, podemos fazer algo, tão bom ou melhor do que se fossemos comer fora.

9

A felicidade é feita destes momentos, à volta de uma mesa bonita, onde podemos partilhar delicadas alegrias e receber pequenos prazeres.
Espero que tenham apreciado a partilha e vos sirva de inspiração aí em casa.

Bom Domingão!
Cátia Marcelino

Comments

comments

, ,