ardosia5

Arquitectura, DIY

Fevereiro e o São Valentim (parte 1) | DIY #4

27 Jan , 2015  

Estamos a chegar a Fevereiro, que é considerado por muitos o mês do amor, ou não fosse dia 14 o dia dos Namorados, dia de S. Valentim. No entanto, o agrado por este dia não é consensual e o Tezturas não está alheio a isso. Assim sendo, a ideia sugerida é que se desapegue do lado comercial,  seja original e com ou sem cara-metade, se sinta apaixonado, por si! Sim, porque o primeiro passo para podermos gostar de alguém, é gostarmos de nós próprios, e assim o amor poderá ser partilhado.
Teorias à parte, o Tezturas convida ao longo deste mês, a divertir-se, mimar-se e tornar alguns momentos especiais, esteja sozinho, com amigos, em família ou em casal, siga algumas destas ideias, surpreenda-se e surpreenda!

A sugestão de hoje vai para ardósia, tão usada antigamente, ficam aqui algumas ideias de como usar. As opções são inúmeras e o limite é a imaginação!

 

ardosia etiquetas

Há duas hipóteses, o papel autocolante ou a tinta com esse efeito.
O papel autocolante pode ser comprado em rolo, para a sua aplicação basta recortá-lo conforme desejado e por fim aplicá-lo na área pretendida, usando para tal, tesoura ou x-acto. À semelhança do papel autocolante convencional, este pode ser utilizado em vários tipos de materiais, desde que se encontrem limpos e secos para garantir a sua aderência.
A tinta dá muita liberdade, mas exige mais cuidado e técnica na aplicação, no entanto o resultado final é mais ambicioso e real. Há várias marcas a comercializar este tipo de tinta, neste exemplo abaixo, a Barbot, criou este ambiente especialmente para o Dia dos Namorados.

ardosia5

E a ideia traduz-se nestas imagens, desde a parede na sua totalidade ou num pormenor, em objectos do quotidiano, há muito por onde aplicar este material que se complementa com o giz. Pode optar entre o giz branco ou giz colorido, o efeito preto e branco é sempre uma boa opção, dado o seu contraste.

casa de banho ardosia

Depois é só usar a sua criatividade e tirar o máximo partido deste material tão versátil, que permite criar e voltar a surpreender, basta limpar o giz com um pano e voltar a criar desenhos ou mensagens.

caneca ardosia

 

ardosia parede

Crie novos ambientes, ou dê vida a antigos objectos.
Aplique-se com dedicação e amor e divirta-se com o resultado final.

ardozia love

Gostou destas ideias? Durante as próximas semanas mais amor e surpresas, nos artigos Tezturas especial São Valentim.

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , ,