Moda, Música

Globos de Ouro 2015 | A lista dos vencedores e os looks mais bonitos da noite

25 Mai , 2015  

Ontem foi a noite de Gala Portuguesa, no que toca ao glamour e passadeira vermelha, este será o que de mais próximo temos com Hollywood ou Cannes, os Globos de Ouro. Na sua edição XXI, falemos dos premiados. Sim, porque esses são as estrelas da noite, contrariamente ao show off do red carpet.

 

antónio-zambujo-miguel-araujo

 

Começo pela Música, cujos vencedores não me poderiam ter deixado mais feliz, António Zambujo, 2 globos – melhor intérprete individual e melhor música – e os Dead Combo, globo para melhor banda. Todos bons músicos, que têm dado provas em terreno nacional e internacional, daquilo que valem, nada como verem o seu trabalho e mérito reconhecido desta forma. Os meu Parabéns! Pelo António Zambujo tenho um carinho especial, além de carregar a identidade alentejana, de Beja, é alguém cujo percurso tenho vindo a acompanhar e me deixa honestamente satisfeita, por vê-lo chegar tão longe, sem nunca se desvincular da sua personalidade que o distingue dos demais.

globos-de-ouro

No Cinema, essa grande senhora do Teatro, Maria do Céu Guerra, merecidamente ganhou o prémio para melhor actriz (Os Gatos não têm vertigens). Ainda na representação, mas no Teatro, Diogo Infante, leva o prémio para melhor actor.
Na categoria que está em ascenção, Moda, ganharam 3 grandes talentos, Sara Sampaio, Ruben Rua e Filipe Faísca.
Como não poderia deixar de ser, Jorge Jesus ganhou para melhor treinador, merecidíssimo! Ou não fosse ele o treinador do Glorioso. Se houvesse categoria para maior cromo, ele também o ganhava, nem seria o mesmo, o nosso “mister”!

Só não percebi muito bem o prémio Mérito e Excelência, mas ok, a Rede Globo sempre foi inovadora e trouxe-nos grandes novelas.
No final deste artigo, veja a lista completa dos vencedores.

E agora passemos à outra vertente desta Gala. Quem me conhece, sabe que passo muito ao lado do mundo cor de rosa, mas quando se fala de vestidos, modelitos e estilo, ligo logo o radar, a Moda jamais me será indiferente. Portanto, as minhas vencedoras da noite são: a Vitória Guerra e Leonor Seixas. O estonteante vermelho é um vestido da estilista Pureza Mello Breyner, e num branco e preto elegantíssimo a criação é de Carlos Gil.

 

leonor-seixas-e-vitoria-guerra

Nas Portas de Santo Antão, mesmo antes de entrar no Coliseu, viram-se coisas bonitas – outras nem tanto. Miguel Vieira, Luís Carvalho, Nuno Baltazar ou um dos vencedores da noite, Filipe Faísca, foram alguns dos criadores que viram as suas obras passar pela “red carpet”.
Portanto, também aqui o produto nacional saiu vencedor, já que a grande maioria das mulheres que por ali passaram, optaram por vestidos made in Portugal. Pena que  Cláudia Vieira – que ficou aquém da minha expectativa – tenha preferido uma Carolina Herrera, ou Sara Sampaio – muito bonita – se tenha rendido à Stella Mccartney.

Opiniões à parte, foi um agradável espetáculo, onde se cumpriu o objectivo, galardoar o melhor que se faz em Portugal, nas áreas eem questão.
Felicidades a todos os nomeados e Parabéns aos vencedores.

cara-globos-de-ouro

Lista dos vencedores:

Cinema
Melhor atriz: Maria do Céu Guerra em Os Gatos Não Têm Vertigens
Melhor ator: Filipe Duarte em A Vida Invisível
Melhor filme: Os Maias de João Botelho

Desporto
Melhor desportista feminino: Telma Monteiro
Melhor desportista masculino: Cristiano Ronaldo
Melhor treinador: Jorge Jesus

Moda
Melhor modelo feminino: Sara Sampaio
Melhor modelo masculino: Ruben Rua
Melhor estilista: Filipe Faísca

Teatro
Melhor atriz: Sara Carinhas
Melhor ator: Diogo Infante
Melhor peça/espetáculo: Tropa Fandanga

Música
Melhor Intérprete Individual: António Zambujo
Melhor Grupo: Dead Combo
Melhor Música: Pica do 7 de António Zambujo

Revelação
Tiago Teotónio Pereira

Prémio Mérito e Excelência
Rede Globo

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , ,