tezturas_aboborashalloween

DIY

Halloween | Decoração DIY

30 Out , 2014  

O dia das Bruxas, ou o Halloween originalmente denominado, é já amanhã. Os espíritos do outro mundo vêm para assustar o mundo dos vivos. Para assinalar a data, o Tezturas com a ajuda da Dremel, deixa aqui umas sugestões bem giras e fáceis de decoração.

 

Lanterna feitas a partir de abóbora ou cabaça

Material:
– Dremel 3000 com fresa de alta velocidade 193,
– Abóboras e cabaças,
– Lápis,
– Vela ou lamparina,

 

1. Faça o seu desenho na abóbora com o lápis. Inicialmente, faça pouca pressão com o lápis até obter um desenho que lhe agrade e depois carregue os traços para que fiquem claramente definidos.

tezturas_aboboras_halloween_1

 

 

2. Utilizando o Dremel Séries 300 em conjunto com a fresa de alta velocidade 193, corte em volta do topo da abóbora para formar uma tampa. Coloque a tampa de lado. Retire as sementes e parte da polpa da abóbora com uma colher, tendo o cuidado de não perfurar a casca.

tezturas_aboboras_halloween_2

 

 

3. Corte cuidadosamente as formas utilizando o Dremel Séries 300 em conjunto com a fresa de alta velocidade 193. Tenha especial cuidado nos cantos e nas curvas para assegurar um acabamento agradável.

tezturas_aboboras_halloween_3

 

 4 . Coloque uma vela ou lamparina no interior da abóbora e acenda para terminar.

tezturas_aboboras_halloween_4

 

As ferramentas Dremel são muito úteis e eficazes, mas caso não disponha das mesmas, é sempre possível utilizar uma boa faca ou um bisturi.

Uma ideia mesmo fácil de concretizar, pode-se inclusivé aproveitar  o recheio da abóbora para uma linda sopa, ou doce para ajudar à festa.

 

 

Lanternas feitas a partir de latas

Material:

– Dremel 3000
– Multifixação punho de detalhes 577
– Conjunto de brocas 628
– Latas de diferentes tamanhos
– Marcador à prova de água
– Latas de spray de tinta em diferentes tons de laranja

 

 

tezturas_lanternas_halloween

1. Pode e deve aproveitar latas velhas limpas, de preferência de tamanhos diferentes. Deve utilizar um marcador à prova de água para marcar ponto por ponto em cada lata, um rosto assustador que faça lembrar um fantasma. Não convém colocar os pontos muitos próximos.

2. Utilizar o Dremel 3000 e uma broca de precisão de 2.4 milímetros, para perfurar um buraco na lata em cada ponto, como regra a distância entre os furos deve corresponder ao diâmetro do furo.

3. Agora é a hora de adicionar um pouco de cor. A melhor opção é usar latas de spray de tinta em diferentes tons de laranja, pulverizando o exterior de cada uma de forma a ficar completamente coberta, e deixar a tinta secar. De seguida colocar velas acesas dentro das latas, que vão garantir um ambiente iluminado e alusivo à noite de Halloween.

Divirta-se e aproveite a noite das Doçuras ou Travessuras…

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , , ,