carolina torres-tiago bettencourt-tezturas

Música

Músicas que nos dão que pensar

2 Dez , 2014  

Quantas vezes associamos uma música a uma época ou momento da nossa vida? Da nossa infância. Daquele dia em que estava tão nervosa e aquela música me encheu o peito de coragem para avançar.  Naquela noite de verão, que nos divertimos até às tantas, em que ouvimos em repeat a música até riscar o cd. Quando tivemos aquela paixão arrebatadora… e tivemos uma desilusão e chorámos ao som da canção mais lamechas do universo. Há músicas que fazem parte da nossa vida e cada vez que as ouvimos, quase que voltamos àquele momento, feliz ou nem tanto, mas que nos faz recordar. “E recordar é viver”, já cantava o outro.

dança

Outra coisa engraçada, é quando aquela canção nos persegue. Ela é na rádio, na tv, no supermercado, no café, na música ambiente do dentista. E das duas uma, ou adorávamos aquela música e passa a ser um enjoo, ou já a tínhamos em má conta e é uma verdadeira tortura.
Mas a verdade, é que a vida sem música, não tinha graça nenhuma, era uma seca. Eu sou suspeita, não perco uma oportunidade para ouvir, cantar ou dançar ao som do mp3, do CD ou do vinil. A música é um remédio que não tem preço, um estimulante, um relaxante ou para deprimir, conforme aquilo que precisemos. Muda o estado de espírito, anima a festa, cria ambiente, consola a alma, adormece o bebé. A música tem um efeito, que não dá propriamente para explicar, mas sim para sentir. Tristes os que não conseguem senti-lo… Tezturas recomenda a Música, e incentiva através das suas novidades e conteúdos.

gramophones-tezturas

E quantas vezes já tivemos a sensação que aquela música foi escrita a pensar em nós, como se fosse a banda sonora da nossa vida? A mim já me aconteceu umas mil vezes. E neste post da minha ode à música, deixo-vos uma bela canção, de um dos músicos portugueses da actualidade que mais gosto e sem dúvida uma das referências da música nacional. Chama-se Morena e é do Tiago Bettencourt, o vídeo é muito divertido conta com a participação da Carolina Torres e tem uma guitarra que dá vontade de dançar. Alguém me disse, parece que foi escrita quase toda, a pensar em ti… Ah ah! Às vezes acontece…

 

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , ,