Cartaz_Cores_FinalA_1

Saber Viver

O que fazer? | Sugestões para o último fim de semana de Agosto #11

26 Ago , 2016  

Alguns ainda de férias (como é o meu caso) outros de volta à rotina. Há programas para este fim de semana de Norte a Sul do País, para todos os gostos, sigam as sugestões Tezturas e não fiquem a secar por casa, de 26 a 28 de Agosto há muito “O que fazer.”

Em Lisboa:

Para começar, já hoje, e para promover o bem estar e actividade física há Bicicletada, aliás há todas as última sextas-feiras de cada mês a partir das 18h, no sopé do Parque Eduardo VII, junto aos autocarros turísticos vermelhos. Se vai pela primeira vez recomenda-se a leitura deste pequeno Guia.

 

topo16

Até dia 28 temos o FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa abraçará as noites de verão Lisboeta com uma plateia de espreguiçadeiras preparada especialmente para a apresentação de experiências artísticas marcantes da Vídeo Arte no Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu da Marioneta e as espectaculares ruínas do Museu Arqueológico do Carmo. A entrada é grátis e o programa completo está aqui.

Kiosquorama – Lisboa na Rua – é um festival itinerante que começou nos coretos dos jardins parisienses e que se estendeu para outras cidades europeias. Pela terceira vez em Lisboa, traz uma seleção do que tem aparecido de melhor na cena musical emergente francesa.
Um convite para desfrutar de um dos jardins mais bonitos da cidade e conhecer novas bandas. No Jardim da Estrela. Entrada Livre.

Cartaz_Cores_FinalA_1

DIÁRIOS GRÁFICOS NA CASA-ATELIER VIEIRA DA SILVA.

27 de Agosto | “Dobrar o chão. Desenhando o espaço”

com Swasky | Licenciatura em Belas Artes e Comunicação Audiovisual, em Barcelona. A maior parte do tempo está desenhando ou pensando em desenho.

http://swasky.es

http://facebook.com/drawingswasky

Inscrição 10€

 

 

Para Beja:

cropped-banner_2016_b1

Este fim de semana há histórias e contos, as palavras andam à solta, Palavras Andarilhas regressam à cidade. Para mais informação consulte aqui.

 

STARLIGHT PARTY ALQUEVA | 26 E 27 DE AGOSTO DE 2016
CASTELO DE MOURÃO

Mourão recebe a Starlight Party Alqueva. Onde decorrem palestras, workshops didácticos, observação do sol, música, observações astronómicas e um workshop de astrofotografia. As luzes vão-se apagar e o céu ficará ainda mais belo.

A entrada é gratuita. Para inscrições e mais informações:
www.darkskyalqueva.com

Algarve:

FOLKFARO 2016 – Ritmos do mundo. Um festival internacional de folclore promovido pelo Grupo Folclórico de Faro, além de trazer cultura dos mais inesperados sítios do globo, tem uma programação variada, que não se resume a Faro, estando presente em várias localidades Algarvias. É também um evento que engloba as várias faixas etárias. Perfeito para um pezinho de dança.
Saiba mais no site do festival.

 

Aproveitem o fim de semana, com estas sugestões, ou nem que seja, com um livro e uma bebida fresca, num sítio bonito onde o sol e o bom tempo imperem.

Beijinhos
Cátia

Comments

comments

, , ,