Steffen Kehrle-cosentino-tezturas

Arquitectura

Steffen Kehrle desenha para a Cosentino | House of Dekton®

7 Nov , 2014  

O Grupo Cosentino,  produtor e distribuidor de superfícies inovadoras para a arquitectura e o design, apresentará no início de 2015 o projecto ‘House of Dekton®’ da autoria de designer Steffen Kehrle, nas feiras BAU, em Munique, e Stockholm Furniture Fair, em Estocolmo.

Dekton® é um material bastante versátil, não só pelas grandes dimensões do seu formato, mas também pela sua enorme aplicabilidade e desempenho. “As extraordinárias qualidades do material oferecem a arquitectos e designers de interiores opções completamente novas, e são estes os factores que queremos destacar no projeto ‘House of Dekton®’”, afirmou Steffen Kehrle. ‘House of Dekton®’ destaca as múltiplas e diferentes aplicações de Dekton. A casa de 14 lados é totalmente construída com este material. Pavimentos, paredes, telhado, bancada e mesa de 14 lados constituem o elemento central e foram todos eles elaborados com Dekton. No interior da casa, as qualidades do material comunicam-se exclusivamente através do próprio material: não são necessários painéis informativos.

As paredes foram elaboradas com placas de Dekton de grande formato (1,44 x 3,20m), colocadas uma ao lado da outra como numa ‘casa’ elaborada com cartas de naipes. A casa de Dekton foi construída completamente com o acabamento e cor ‘Danae’, um tom creme elegante com reminiscências da pedra natural travertino. A mesa central, com 15 tonalidades, mostra a gama de cores completa em que a superfície Dekton está disponível.

O espaço transmite uma sensação de escultura. Para além de servir como fonte de informação, funciona como um espaço de encontro. ‘House of Dekton®’ é um ponto de encontro para os diversos visitantes, e um local onde os arquitetos e designers podem testemunhar em primeira mão as excecionais qualidades de Dekton.

Cosentino em Munique, BAU: Pavilhão A 4, Stand 301

Cosentino em Estocolmo, Stockholm Furniture Fair: Stand A42:16

 

Fonte: Ulled

Comments

comments

, , , , , , , , ,