destaque

Decoração

Sur la table #1

13 Set , 2016  

Esta é uma temática que não é novidade, mas que conto partilhar convosco com mais frequência, até a batizei de “Sur la table”. Quando organizo um jantar em casa, por mais simples ou descontraído que seja, gosto de lhe dar um toque pessoal, e não é só me esmero na comida a servir, como também na mesa que vou pôr. Como já referi noutros artigos, as velas são indispensáveis, seja de noite ou de dia, compõem a mesa e tornam logo o ambiente muito mais acolhedor, depois é ajustar, ao número de lugares na mesa, ao tipo de ocasião.

2

 

Neste caso era um jantar informal com um casal amigo, numa daquelas noites de verão, em que ainda não estava calor e que se pretendia um ambiente mais quente. Escolhi os marcadores verde água da Bordallo Pinheiro, porque são uma peça forte e que dão de imediato imensa personalidade a uma mesa. A toalha selecionada foi uma branca com flores em relevo e os guardanapos são iguais. As toalhas brancas nunca são demais, são aquela escolha que nunca falha e adequam-se a várias situações, as mais fáceis de combinar com qualquer serviço de jantar, independentemente do estilo ou cor.

1

 

Para identificar os lugares, e dar um toque pastel à mesa, usei as bases para copos em forma de flor, da Zara Home. Desde a primeira vez que as vi que não descansei enquanto não vieram cá para casa, (por acaso recebi-as de prenda de Natal). Pena que são só quatro, arrependo-me de não ter ido buscar mais quatro, são super versáteis, pois, como são tão giras, vão muito além da sua função, actualmente tenho uma pendurada na parede.

3

 

 

Os pratos brancos tornam a mesa clean, e fazem um bom contraste com os marcadores.

Para deixar a mesa ainda mais composta coloquei a garrafa com as flores e um pequeno naperon, para dar um toque vintage à decoração. A cesta com o pão, é mais um dos elementos que fica sempre agradável.

Espero que gostem.

Comments

comments

, , , ,