4

Decoração

Sur la table #4 Mesas de Natal (parte 3)

23 Dez , 2016  

Para fechar a temática das mesas natalícias de 2016, partilho a terceira e última. Para o fim reservei-vos a melhor. Uma mesa em tons neutros, mas cheia de graça, onde os pormenores, claro, fazem a diferença.

 

sur-la-table-2-1

 

2

 

 

Se me pedissem para definir o estilo desta mesa, diria que é de inspiração nórdica. À boa maneira escandinava, com tons neutros em que o branco é a cor predominante e onde não houve medo em incluir preto só porque é Natal.

 

16

 

Uma vez mais a toalha e o naperon (tudo em linho) foram feitos pela minha mãe, à semelhança, do que usámos na primeira mesa ou na segunda.

 

 

19

 

A serapilheira com um aplique de rendinha, serve para enrolar o guardanapo.

 

20

 

Os pinheirinhos, (comprados na Area) são um dos protagonistas neste centro de mesa, assimétrico. Em conjunto com as pinhas e as nozes reforçam aqui a inspiração nórdica.

 

 

14

 

Ao centro, o prato de dois andares, alberga nozes e algumas bolas de natal que gosto particularmente, com um significado especial, numa alternativa aos comuns centros de mesa. Em cada ponta, coloquei um elemento em cerâmica, um sino com estrelinhas, que comprámos numa viagem de natal a Berlim e uma estrela de seis pontas da Bordallo Pinheiro.

 

9

 

As velas altas, brancas, coloquei-as num copinhos que comprei em Amesterdão na H&M Home, quando ainda nem havia em Portugal.

 

17

 

 

1

 

O prato trabalhado é também Bordallo Pinheiro, onde assentam as caixinhas com as riscas, que dão um ar descontraído à mesa.

 

18

 

 

6
Coloquei ainda uns pratinhos que eram da avozinha, para o pão. Numa mistura e conjugação de elementos com estilos e linhas diferentes que complementam o estilo.

 

11

 

O resultado final deixou-me bastante feliz, porque consegui cumprir o meu objectivo de criar uma mesa diferente, menos convencional, com ausência de cor. Ainda assim, sem perder o ambiente quente e feliz que se pretende no Natal.

 

8

 

Os convidados foram surpreendidos por terem sido recebidos com tanto carinho e dedicação, naquilo que foi mais um jantar feliz e cheio de boa disposição. A mesa cumpriu o seu papel, de ser anfitriã deste momento de celebração de amizade e amor.

 

3

 

Espero que tenham apreciado esta série de mesas de Natal, da rubrica Sur la table, que tanto gosto e satisfação me deram a preparar, (com bastante improviso e muito pouco tempo), mas com uma enorme dedicação.

 

7

Conto também que vos tenha servido de inspiração, que vos motive a tornar as vossas mesas de Natal super especiais, com peças e objectos que tenham em casa, puxem pela imaginação e vão ver que irão encantar ainda mais este Natal.

 

Qual é que gostaram mais? Deixem a vossa opinião e partilhem as vossas mesas e ideias.

Um beijinho muito grande e Feliz Natal

 

Comments

comments

, , , , , ,