Comes e Bebes, Cozinha, Saber Viver

Sushi Fest #2 Conto-vos como foi

11 Jul , 2015  

Como prometido – passado uma semana – conto-vos como foi o Sushi Fest. Fui com a expectativa baixa, porque desconfio sempre destas coisas no que toca a festivais de comida (lembro-me do recente desastre do street food no Estoril), mas pelo preço dos bilhetes e o anunciado “all you can eat” podia ser que não decepcionasse.

SAM_5961-01

A verdade é que só fui, porque ganhei bilhetes num passatempo Zomato. A pagar, preferia ir jantar a qualquer bom restaurante de Sushi, e jantar sentada sem ter que enfrentar filas para comer. Sim, no primeiro dia de festival eu e todos os que por lá passaram, estivemos 2h à espera para comer o combinado de 20 peças, que fazia parte do menu. Foi mesmo triste, como era tarde, estava gelada por ter estado à seca na fila, nem consegui usufruir do momento, o Sushi estava bom, mas o proveito foi nulo. Unicamente matei a fome.

 

SAM_5926-01

 

Gostei da atitude do Nuno Graciano, que fazia parte da organização e  teve a hombridade de vir ao palco – onde tocaram os Amor Electro – pedir desculpa, lamentar a grave desorganização e tempo de espera, mas garantiu que os restaurantes não encerrariam até todos ficarem satisfeitos. E assim foi, pelo menos quando abandonei o recinto ainda estavam a servir comida.

SAM_5934-01

Não fosse esta falha, a comida, o essencial num festival de Sushi, tudo teria sido perfeito. Chá em abundância, distribuído por todo o recinto. Cerveja e vinho. Até o Santini esteve por lá na Vantini.

SAM_5946-01

O ambiente prometia tanto, o cenário era maravilhoso e o Lidl esmerou-se à séria – talvez até demais, quando os figurantes andaram com autocolantes com o logótipo da marca, literalmente colados na testa. Mas, esteve tudo lá, os jardins do Marquês de Pombal são deslumbrantes e a decoração esteve a rigor com a temática.

SAM_5953-01

Quanto às fotos do sushi, perdoem-me, mas não tirei, pelos motivos óbvios. Saciar a fomeca foi a prioridade e o “mis en place” não era nada por aí além.

Não sei como correram os restantes dias. Mas se houver próxima edição, acredito que a coisa melhore.

Cátia Marcelino

, , ,