decoracao-loft

Decoração

Um loft urbano com materiais nobres

8 Set , 2017  

“A Trendspotter da Silestone, Theresa Casey, fez o design do loft de uma cozinha orgânica em colaboração com a Cosentino, Kohler e Benjamin Moore. A sua visão transmite um santuário urbano.” É assim que a Cosentino apresenta apresenta este projecto tão bonito e actual, com nomes sonantes da Decoração a nível internacional. Como é o caso de Theresa Casey, a conceituada designer canadiana, cujos reconhecimento e talento vão além fronteiras.

 

loft-interior-design-6

 

Alguns dos materiais utilizados fazem parte da Silestone Eternal Series, como o Calacatta Gold e Marquina, e também o maravilhoso Silestone Iconic White.

 

loft-interior-design-2

 

O cuidado de ligar o espaço interior com o exterior através dos materiais está presente, com uma linguagem de continuidade. Sem dúvida que este projecto reflecte uma tendência actual, o regresso às origens. O contacto com a natureza.

 

loft-interior-design-1

 

Foram utilizados vários elementos antigos, outros artesanais, como os candeeiros italianos da década de 30 que enriquecem o ambiente. O rigor da simetria do espaço contrasta com a simplicidade e pureza dos materiais.

 

loft-interior-design-4

 

A autora refere que além da natureza, a arte é uma das melhores fontes de inspiração para a Decoração, e neste jogo de contrastes, revela que Franz Klein é uma das suas referências.

 

loft-interior-design-3

 

“Theresa Casey é uma das mais reconhecidas e célebres designers do Canadá. O seu galardoado trabalho para clientes internacionais tem sido descrito como “o trabalho de uma designer que não está interessada em espaços que se ‘fazem’, sem que se trabalhe as formas, proporções, texturas, e luz dentro de um equilíbrio harmonioso e emocionalmente satisfatório.” Graças à sua extensa formação na história da arte, como Belas Artes e Design (estudou em Florência, Washington e Canadá), Casey pode compreender o período, o detalhe e o estilo, o que lhe permite criar projetos desde o tradicional até ao contemporâneo. A sua visão é criar espaços arquitetonicamente autênticos que evidenciem a magnitude, a textura, a cor, e as proporções dentro do marco das necessidades do cliente. ” É bom aprender com os melhores.

 

 

Este post não tem cariz publicitário. Tem a referência à marca Silestone, da Cosentino, que além  facultou a informação sobre o projecto e a sua divulgação neste espaço acontece por considerá-lo um trabalho interessante, com o qual me identifico e que deve ser dado a conhecer a quem acompanha o blog.

 

 

Comments

comments

, , ,