Em Cartaz, Moda

Downton Abbey volta a abrir as portas na Fox, a 4 de Novembro

31 Out , 2014  

Depois de ter estreado em Setembro no Reino Unido, chega à Fox Life em Portugal já no ínicio do mês, a 5ª Temporada de Dowton Abbey (já não era sem tempo).

A série que já conquistou o mundo, continua a ser uma inspiração, com todo o seu esplendor. Escrita e criada por Julian Fellowes, esta temporada de Dowton Abbey retrata-nos a história, desta feita, já em 1924, de um período de grandes mudanças sociais, que vão alterar os direitos das mulheres, e as leis laborais. Estas e outras mudanças poderão afectar o funcionamento normal da casa e da família Crawley, e trarão ao drama muitas emoções através do fantástico elenco, que nos fez apaixonar pela série.  Neste cenário moram ainda os vestígios da Grande Guerra e as mudanças políticas, que  apesar da sua tradição secular irão abalar o mundo de todos, em Downton Abbey.

 

no-mas-downton-abbey

 

Lady Mary (Michelle Dockery) pondera a possibilidade de novo casamento, no entanto exisitirá substituição possível para o grande amor que teve com Mathew (Dan Stevens)? A desanventurada Edith (Laura Carmichael), continua sem receber qualquer informação do seu “amante” Gregson (Charles Edwards), enquanto suporta o seu pesado segredo.

 

edith-mary-downton-abbey-tezturas

 

Entretanto, no andar de baixo, os “criados” ficam alarmados com as consequências das alterações sociais que se repercutirão na sua vida laboral. Daisy (Sophie McShera) habitualmente deslumbrada, fica fascinada com as novas possibilidades, enquanto que  Patmore (Lesley Nicol) vê o novo cenário com insegurança. O simpático casal Anna (Joanne Froggatt) e Bates (Brendan Coyle) supera todas a adversidades, e começa finalmente a sonhar com o futuro. Ainda assim, será que as tragédias do passado não irão afectar a felicidade dos dois?

 

downton abbey tezturas anna and bates

 

Nada como começar a seguir já na próxima semana, Dowton Abbey, terça-feira às 21:45, na Fox Life.

Tezturas destaca os cenários lindíssimos, quer sejam os interiores (a mansão é na verdade Highclere Castle, em Berkshire – sudeste da Inglaterra), ou  as paisagens presentes na série.

 

tezturas downton abbey castle

 

Destaca-se ainda o guarda roupa  meticulosamente reproduzido, à semelhança da ostentação da época, (período Eduardiano) que Downton Abbey representa como ninguém.  Tendo um dos seus picos de exuberância no episódio de Natal da passada temporada 4. Caroline McCall é a figurinista e consegue fazer uma reinterpretação sem se limitar às descrições históricas. Ralph Lauren e House of Harlow foram influenciados pela série, tal como outras marcas, incluindo cosméticos e mobiliário.

 

downton-abbey-tezturas

 

E por fim a destacar a prestação de Maggie Smith (vencedora de um Óscar) como Condessa Dowager, que representa a matriarca de uma casa inglesa Eduardiana em 1912, conservadora por natureza, e detentora de um singular humor britânico, que nos enternece; apesar da sua avançada idade (80 anos) a actriz mantém-se soberba, arrancando gargalhadas ao espectador mais sisudo.

 

maggie-smith-tezturas

 

Fica aqui uma pequena amostra do teaser da temporada cinco. Não percam!

 

 

Cátia Marcelino

Fonte: Fox

 

 

Comments

comments

, , , , , , ,