cinemacity_9372

Uncategorized

Festa do Cinema regressa em Maio | Bilhetes a 2,5 euros

13 Abr , 2016  

E que festim vai ser!

A segunda edição da Festa do Cinema, na qual os preços dos bilhetes de cinema custarão 2,5 euros nas salas aderentes, acontecerá de 16 a 18 de maio.

A iniciativa aconteceu pela primeira vez o ano passado e contou com cerca de 200.000 espectadores.

Em maio de 2015, a primeira Festa do Cinema, organizada pelos exibidores e distribuidores portugueses, estendeu-se a cerca de 500 salas de cinema de todo o país, com bilhetes a custarem 2,5 euros.

Na altura, a organização afirmava que esta iniciativa pretendia “celebrar o acto cultural e social de ir ao cinema“, numa altura em que a sala de cinema enfrenta forte concorrência com outros modelos de exibição, nomeadamente através da Internet.

A Festa do Cinema é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais.

De acordo com dados estatísticos do ICA, em 2015, as salas de cinema registaram 14,5 milhões de espectadores e 74,9 milhões de euros de receita bruta de bilheteira, o que representou um aumento de cerca de vinte por cento em relação a 2014.

Não há nada como o grande ecrã para assistir àquela grande estreia, ou ao clássico de sempre. A emoção, a música, tudo tem outra dimensão! Por 2,5€? Não tem desculpa.

Vamos lá, todos ao cinema!!

Cátia Marcelino

Fonte: Lusa

Comments

comments

,