IMG_20150205_180148

Comes e Bebes, Saber Viver

Hora do chá #3 | Dia mundial do nutella é quando um guloso quiser

5 Fev , 2015  

Ouvi por aí uns boatos, que hoje é dia mundial do nutella. Há dias mundiais de tudo e de nada, que seja então um dos dias do ano para o nutella.
Sempre fui e sou, apreciadora deste creme maravilhoso de avelã. O nutella original é o melhor, sem dúvida, mas se comer um que não seja dessa marca, não vou ser hipócrita, a dizer “ah é a mesma coisa” e quem achar o contrário, desafio aqui e agora a fazer um pepsi challenge mas com nutella e acho que sim, vai haver diferença. Mas ninguém vai morrer por isso, pois não?
Confesso que me irrita todo este fenómeno à volta do nutella. Eu, desde 1984, mais coisa menos coisa, que como nutella, tulicreme, manteiga de amendoím, marmelada, geleia, sei lá, tanta coisa boa. Mas só de vez em quando, porque não são propriamente os alimentos mais correctos, que devemos incluir numa dieta equilibrada. Não percebo porque é que só agora, na década de 2010 é que parece que as pessoas no geral, descobriram o nutella, ou simplesmente perceberam que nutella não é só bom no pão e tem um sem fim de aplicações. Desconfio que até há quem aplique na cara, a observar pela quantidade de meninas e moças que se vê com um tom de pele esquisito.
E depois vieram as embalagens de nutella XXL dar força a isto, e pessoas que comem nutella às colheres e orgulhosamente afirmam na rede social que o fazem (depois choram). E por fim, o mais recente fenómeno: a nutelleria… A sério? Mas era mesmo preciso? Estava em Leiria quando abriu, mas a fila era grande e a vontade de entrar pequena. É um negócio como outro qualquer, mas lá está, até que ponto o assunto nutella vai ser fonte inesgotável de sucesso e satisfação? Lembremo-nos, que em Portugal há cada vez mais diabéticos, a obesidade infantil é um problema da sociedade em que vivemos, se calhar não há necessidade de tanto alarido à volta de um pote carregado de calorias.
Espero que a Ferrero a comercialize sempre, tal como aos Ferrero Rocher e aos Kinder, mas espero também que as pessoas percebam que há vida além do nutella.

Pode parecer contraditório, mas como disse no ínicio, gosto muito de nutella, e normalmente tenho-o por perto para meter nos crepes. Hoje foi na maria integral, com chá verde a acompanhar, afinal, hoje é um dia especial. Nunca se esqueçam, dia mundial da nutella é quando um guloso quiser, mas sem exageros.

IMG_20150205_175440

 

Cátia Marcelino

Tezturas

Comments

comments

, , , , ,