livro-cacto

Decoração

Ideias para decorar com livros

6 Jun , 2017  

Para quem não dispensa ter os seus livros à mão, ou apenas como elemento decorativo, são objectos dos quais não é possível abdicar na decoração de Interiores. Tal como referi aqui, é uma excelente dica para decorar a sala, ou qualquer outra divisão, estejamos a falar de uma habitação ou de outro espaço, seja ele comercial, ou cultural.

As possibilidades são várias, mas há algumas regras/ideias que podemos replicar, e adaptar ao espaço a que se destinam.

 

Prateleiras e estantes

A ocupar toda a parede, em móveis a meia altura, ou em soluções mais originais, como estantes que aproveitam espaços residuais, como é o exemplo da escada.
Permite conjugar os livros com outros objectos, de forma mais, ou menos organizada, conforme a personalidade de cada um, ou simplesmente criar uma pequena biblioteca.

prateleiras-corridas-livros-objectos

 

estante-baixa-livros

 

prateleiras-escadas-livros-1


Em pilhas

Esta é uma das minhas soluções preferidas, porque facilmente se cria, sem termos que usar móveis, ou fazer furos na parede. Resulta melhor com livros de maior dimensão, e fica enquadrado em vários estilos de decoração e isso é óptimo.

 

livros-no-cha%cc%83o

 

livros-pilha

 

 

pilhas

 

18839120_1408591239235021_4426913833919304221_n

 

pilha-de-livros_tezturas

 

Suspenso

Além das prateleiras convencionais, há também várias possibilidades, para colocar os livros em pilha, mas suspensa.
prateleira-suspensa

 

Organizar por cores

Seja numa conjugação de dois tons, neste exemplo abaixo, preto e branco. Ou em degradé de cores, há maneiras interessantes de organizar os livros, através das suas cores, ao invés de colocar pelo tipo de literatura, esta uma forma muito original dispor os livros e dar uma nova imagem ao espaço em questão.

 

livros-preto-branco

 

degrade-de-cores

 

 

Por entre as plantas

Duas das minhas paixões: livros e plantas. Porque não juntá-los? É mais uma ideia infalível, que ficará bem em vários ambientes. Em look total, ou apenas num apontamento.

 

livros-com-plantas

 

estante-livros

 

Em exposição

Como se fosse um escaparate, escolher as capas mais bonitas e chamativas. Quanto mais aleatório ficar, mais interessante se torna a combinação. Podendo sempre misturar com outros objectos, tal como o exemplo abaixo. Pontos extra, na personalização do espaço.

prateleira-exposic%cc%a7a%cc%83o

 

 

Pequenos apontamentos

Alguns livros em pequenos recantos, podem ajudar a compor a decoração e dar o tal toque pessoal, que torna cada divisão tão única.

 

livro-cacto

 

na-mesa-2

 

na-mesa

 

Fotos: Vias Pinterest excepto a pilha com os 3 relógios.

Comments

comments

,