10

Decoração

Sur la table #2 Mesas de Natal

21 Dez , 2016  

Como já vinha a ser apregoado pelo nosso Facebook e Instagram iria apresentar aqui um especial MESAS DE NATAL. Alguns almoços e jantares de Natal depois, eis que  surge o resultado, para se inspirarem para a consoada e para o dia 25. Esta é a primeira mesa de três.

sur-la-table

Como o Natal ainda é na casa das nossas queridas mães, aproveito quando recebemos os amigos para aprumar a nossa mesa, um pouco mais do que o habitual. Esta é mesmo uma das melhores épocas do ano e meus meninos, cá em casa, é a rigor!

 

12

 

Esta primeira mesa, é talvez a menos convencional, o verde é natalício sim, mas quis fazer algo mais original, contemporâneo e fresquinho. Era almoço e achei que a base perfeita para este resultado era a toalha de linho bordada – pela grande e talentosa Rosália Marcelino (calha a ser a senhora minha mãe) – com algum detalhe, mas leve.

 

9

 

Misturando vários estilos, tal como eu gosto, a mesa é composta assim:

Da Bordallo Pinheiro temos vários apontamentos, a pinha ao centro, os marcadores, praticamente um clássico da colecção Fantasia, bem como o jarro no mesmo tom. De outras eras são os pratinhos do pão.

 

6

 

As velas com castiçal de vidro, apesar da semelhança do design, comprei-as em sítios distintos. A branca que tem um cheiro completamente arrebatador a biscoitos, uma mistura entre a baunilha e a canela, dá vontade de a comer, foi comprada no Ikea por esta altura, mas no ano passado. A outra, é da Area e também tinha um cheiro óptimo, mas resta-nos o copo.

 

8

 

As pinhas já são antigas, foram apanhadas no campo, a verdura é de cedro e também veio do mato, acho que fica muito giro em alternativa ao pinheiro, e aguenta-se bem sem secar até aos Reis.

3

 

 

As luzinhas ao centro são a pilhas, o que evita ter fios espalhados pela mesa e encontramos em qualquer loja de decoração. Os pequenos castiçais com as estrelinhas, onde coloquei uma suculenta, no outro uma vela, são muuuuito antigos, mas presença obrigatória no Natal, além de terem imensa pinta, e fazerem um efeito super cute, foram oferecidos pela minha querida Inês R., que trago sempre no coração.

 

10

 

Nos guardanapos, coloquei uma barra de serapilheira com uma mini pinha, em cima.

7

 

Por fim, os copos! São desta colecção e foram paixão à primeira vista. São uma versão mais light (literalmente) daqueles copos tipo Vista Alegre, mas muito mais elegantes e inovadores.
Era o que andava há imenso tempo à procura. Tanto os baixos como os de pé, são uma perdição, com um tom de verde, que é o tal! São da Area, a loja onde se eu pudesse deixava todo o rendimento do agregado familiar… São lindos, não são?

 

4

 

Com alguma imaginação e improviso, passaram-se bons momentos, em boa companhia, à mesa, nesta mesa de Natal.

Espero que gostem e fiquem ansiosos com a próxima.

 

Comments

comments

, , , , , ,