18

Decoração

Sur la table #3 Mesas de Natal (parte 2)

22 Dez , 2016  

Gostaram da primeira? Preparem-se porque há mais mesa decorada, a rigor, super natalícia, cheia de bonitos pormenores.
sur-la-table-2
Esta diria que é a mais tradicional. Em vermelho, com lacinhos, estrela de Natal e tantos outros detalhes típicos desta quadra.

 

15

 

A toalha vermelha é um must-have. Depois da branca, acho que é uma cor que se adapta a várias ocasiões e conforme o tema ou circunstância, pode ser mais formal, ou descontraída. Aqui optei por colocar um naperon em linho branco (feito totalmente pelas mãos de fada da minha mãe).

9
Começando pela decoração, ao centro, o verde é o mesmo daqui, a flor ou estrela do Natal veio da florista do bairro. Os mini pinheiros, são uma das minhas paixões na decoração deste Natal e comprei-os na Area, juntamente com os adoráveis bambis. Além desta decoração já os usei para um sem fim de ideias de decoração que tenho partilhado convosco nas redes. Neste coloquei uma fitinha ao pescoço.

18

 

Agora um aparte, sinto que a decoração de natal em Portugal está a ganhar novo ânimo. Voltamos ao antigamente, mas no bom sentido, no que toca ao bom gosto.

 

19

 

As lojas de decoração apesar de continuarem com algumas das pirosadas do costume, voltaram a ter aqueles clássicos que nunca saem de moda, e que quando vamos para fora, principalmente mais a Norte da Europa, conseguimos encontrar em todo o lado. Abaixo o led branco! Vivam as cores quentes e amarelas por favor! (Qualquer dia faço um manifesto sobre este assunto, hoje não é o dia).

 

17

 

Para compor o ramalhete acrescentei umas velinhas e castiçais que temos cá em casa. Dos sítios do costume. Somos uns perdidos por velas, e temos sempre uma grande variedade, conforme a época do ano, com cheiro, sem cheiro, de todos os tamanhos, cores e feitios. Quando não souberem o que me oferecer, aqui têm a resposta.

 

16
Como já referi anteriormente, as velas são presença obrigatória numa mesa, e acreditem, sim faz toda a diferença acende-las.

 

4
A loiça é praticamente, senão toda, Ikea, incluindo os talheres. O que prova, que podemos elaborar uma mesa com peças simples, acessíveis, basta puxar pela criatividade e poderemos ter um resultado surpreendente.

5

 

Os guardanapos são de pano cru, muito simples, por isso acrescentei-lhes o pormenor que faltava nesta mesa, uns laços feitos com várias fitas, que costumo ter para os meus arts & crafts.

guardanapos-de-natal

 

Gosto que não sejam todos iguais, de cada um ter o seu padrão. Quebra a monotonia e dá um ar descontraído a esta mesa intemporal. Mas se quiserem utilizar a ideia, e são mais para o certinho e direitinho, podem sempre comprar uns quantos metros de fita igual.

guardanapos-de-natal-1

Como a base da mesa é muito forte, optei por usar tons neutros e linhas simples nos pratos e copos, para não se tornar demasiado pesado, e conseguir um bom contraste entre os vários elementos presentes.

 

14

 

À mesa, arrisco-me a dizer, pratica-se terapia, dão-se notícias, partilham-se histórias, trocam-se experiências de vida, e lançam-se desabafos. Que assim seja sempre e sempre numa mesa bonita.

3
No fim do dia, foi mais uma noite feliz, brindada pela cumplicidade entre amigos.

 

2

 

Gostaram desta? Ainda falta uma. É já amanhã…

Boas Festas.

 

Comments

comments

, , , , , , ,