Música

Florence and the Machine confirmada para o Super Bock Super Rock

6 Dez , 2014  

É caso para dizer YES! A Florence e o seu vozeirão estão de volta a Portugal. Já estou com saudades de ver aquela ruiva endiabrada a partir o palco. Depois de vê-la na sua estreia por terras lusas, na Aula Magna, fiquei completamente apaixonada por esta senhora, e passados uns meses não decepcionou no Alive, corria o ano de 2010. A harpa com a sua banda, e a voz. Uma energia inexplicável, uma interpretação mágica, seja num registo intimista da sala da Aula Magna, ou na tenda do ambiente festivaleiro do Alive, a assistência fica rendida ao encantos e poder de Florence and The Machine.
Na altura, Florence Welch e a sua Machine apresentaram Lungs, o primeiro albúm de 2009, com o estrondoso remake de  You got the love. Mas outros singles se revelaram, como por exemplo The dog days are over, a minha preferida.
Influenciada por Kate Bush, Siouxsie, PJ Harvey, nasce uma mistura com elementos do folk, rock, soul e punk, que se transformou numa das revelações da pop britânica. O seu reconhecimento foi enorme, e assim se foi reforçando a consistência da banda, com subidas aos palcos e subidas aos tops de vários países europeus, projectando-a em todos os níveis. Entretanto Florence,  torna-se num ícone, não só pela sua música, mas também pela sua imagem e atitude. Participou em 2011 no desfile da Chanel com Karl Lagerfeld, na Paris Fashion Week.
Ceremonials sai em 2011, mas o impacto não é o mesmo que o álbum da estreia, talvez as expectativas estivessem muito altas, devido ao sucesso e qualidade de Lungs. Entretanto, ficamos ansiosos para o concerto que ai vem, com certeza que não irá decepcionar.

Cátia Marcelino

 

, , , ,