É hora do chá e de uma guloseima. Sim, porque nem só de comida saudável vive o homem, e nem todos os dias são domingo para tomar um chá especial. Este crepe é pré-feito, comprado no Lidl, preparado no micro-ondas e degustado em casa. Uma maravilha das sobremesas congeladas, confesso. Faz parte dos produtos Deluxe, classificação gourmet desse supermercado, e é mesmo bom, confirma-se.
Para compensar o chá é biológico, lá do quintal, trazido do interior alentejano. Erva luísa, também denominada lúcia-lima, limonete ou doce-lima. Já experimentaram? Fresca ou seca, é uma planta que faz um chá divinal. Segundo consta, os seus efeitos terapêuticos são vários, é calmante, analgésico, e ajuda na digestão ou um simples prazer. Pode ser utilizada para outros fins culinários, tem um ligeiro perfume a citrinos, a apontar para o limão. Aconselho vivamente.
Na Hora do Chá de hoje, serviu-se o dito chá de erva luísa, sem açúcar, e o crepe com doce de ovos, ao qual se adicionou uma pitada de canela, isto tudo quentinho, porque com o frio que está lá fora, e sol a desaparecer no horizonte nem apetece de outra maneira.
Bom Lanche! E um relaxante domingo.
Cátia Marcelino
Chá , crepe doce de ovos , erva luísa , Hora do chá , lúcia lima