Comes e Bebes, Saber Viver

Comer fora #8 | Cinema City Café

24 Fev , 2016  

A rúbrica de hoje é diferente dos habituais “Comer fora”, porque nesta nossa experiência, além de jantar, tivemos direito a uma sessão de cinema, aquele programa perfeito, para as noites frias. Já me tinham falado desta possibilidade de jantar com buffet e bar aberto nos Cinemas City.

 

cinemacity_9346

Através do convite da Zomato, tivemos a oportunidade de saber como era, no Cinema City Café Alfragide. Como fica perto de casa, tem estacionamento gratuito, foi muito prático.

cinemacity_9350
Escolhemos um filme que já andava em pulgas para ver, os “Oito Odiados”, do meu realizador preferido Quentin Tarantino e foi o serão perfeito.
 
Hateful-Eight-Poster-2016-1


Fomos recebidos por um dos colaboradores na chamada zona VIP. Que nos indicou, que poderíamos servir-nos de tudo o que compunha o buffet de salgados e doces, as bebidas no frio, e as pipocas, claro!! Doces ou salgadas… Bar aberto de pipocas, parece simplório, mas adorei a ideia. Sou perdida por este snack, doces preferencialmente.
 
cinemacity_9372

 

Entrámos cerca de 20 minutos antes da sessão começar e seríamos avisados do inicio do filme, sem termos que estar preocupados. Pode-se levar para a sala o que quisermos excepto garrafas de vidro. Experimentámos um pouco de tudo, dentro das nossas preferências.

cinemacity_9370
 
Nas bebidas, a oferta começa no champanhe, vinho branco ou tinto (Borba), os refrigerantes habituais, (garrafas de 0,5l dispostos numa arca onde podemos escolher o que quisermos), água e termina no café. Nós fomos para o tinto do costume e água natural.
 
cinemacity_9353  
Quanto à comida, a variedade é mesmo muita. Talvez peque por ter tanta coisa, e se perca um pouco na qualidade. Salgadinhos fritos (chamuças, croquetes, nuggets), queijos vários, paezinhos e nachos.

 

cinemacity_9351
Tostinhas, simples ou com queijo, nozes e mel. Legumes crus com molho de iogurte.

cinemacity_9354

 
cinemacity_9364

Tortilha com batata, salada de tomate com mozzarella e pesto, e salada de verdes. Fruta laminada e uvas.
 
cinemacity_9355

 
Pizza, e ainda… cachorro quente, que compunhamos na hora.

cinemacity_9356

 

cinemacity_9363

 
Nas sobremesas, além da fruta (que poderia ser mais variada), tínhamos à escolha: profiteroles, mousse de chocolate, mini muffins, mini bolas de berlim, mini croissant de chocolate, um sem fim de gulosices.
 
cinemacity_9361

 

cinemacity_9358
 
Ah e não esqueçamos os snacks, amendoins fritos e milho frito salgados, e dois potes de gomas, para nos servirmos à descrição.

 

cinemacity_9359 
O atendimento é cinco estrelas, e aí sentimo-nos VIP. Mas confesso, que os pratos e talheres de plástico não me convencem, compreendo as limitações para a entrada na sala de cinema, mas nesse caso, poderiam ser esses descartáveis, e o da sala VIP de loiça.

A comida no geral era satisfatória, mas nada era francamente fantástico ou me deixou deliciada.Também me informaram que os menus variam, conforme a época do ano, posso ter tido azar e não me ter calhado o menu mais delicioso.
No entanto, o conceito no seu todo está muito interessante, mas sem dúvida tem pontos a melhorar. Claro que face à qualidade/preço é aceitável. E a gestão não será fácil, pois é um buffet e o número de clientes será imprevisível por sessão. Mas penso que poderiam, elevar a a comida a outro nível, talvez diminuindo a variedade e apostando em duas ou três opções de qualidade superior.
 
cinemacity_9371

 

A decoração do espaço está gira, com pormenores charmosos, como o expositor das pipocas que as mantém quentes, o chão revestido com um padrão de estrelas, ou o quadro em relevo de Casablanca.
 
cinemacity_9362
 
A entrada para o cinema é indepedente, feita a partir da sala do buffet e o espaço onde assistimos ao filme é irrepreensível, as cadeiras são recostáveis, com suporte para as pernas, altamente confortáveis. E têm ainda umas mesinhas de apoio, excelentes, para podermos desfrutar do filme sem a preocupação de deixar cair as pipocas e ter a bebida sempre à mão. Escusado será dizer que comi dois baldes de pipocas, e estavam bem boas. Adorei esta oportunidade, com tratamento VIP.

Aconselho-vos a experimentar. Ideal para fazer um programa diferente, para surpreenderem alguém, ou até mesmo para realizar uma festa. Sem dúvida, um sítio descontraído e perfeito para os amantes de Cinema.

Cátia Marcelino

Cinema City Café Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comments

comments

, , ,