hora-do-cha

Comes e Bebes, Cozinha

Hora do chá #4 | Outono com sabor a cereja do Japão

3 Nov , 2015  

No regresso às tardes frias, as infusões frescas e e os chás gelados dão lugar ao chá quente.

hora-do-cha

 

Hoje trago-vos um chá muito agradável, verde, aromatizado com cereja do Japão. O chá e o Oriente são indissociáveis e normalmente as ervas para este fim, oriundas deste lado do mundo, são a maravilha.

 

hora-do-cha

hora-do-cha

 

Esta selecção comprei numa loja que conheci quando vivia em Alvalade, A Mariazinha, continuo a ser cliente sempre que vou para aquelas bandas, matar saudades. A Mariazinha é daquelas lojas à antiga, cheia de tradição, que vende a peso, cafés, chás, frutos secos, chocolates, rebuçados, amêndoas de Páscoa, biscoitos; tem licores, a icónica Farinha 33, bules e cafeteiras giríssimas, cubos de marmelada e muitas coisas mais. Com os produtos tradicionais ou outros mais inovadores, são todos de excelente qualidadee faz-nos sempre voltar à infância, de quando íamos às compras com a avó. Dá gosto ir a uma loja que ainda se mantém assim, autêntica.

 

hora-do-cha

 

O chás e as tisanas n’ A Mariazinha, valem muito a pena, porque têm uma boa relação qualidade/preço e as variedades são extremamente apetecíveis, sempre com alguma novidade sazonal.

 

hora-do-cha

 

A escolha de hoje é doce q.b., sem ser enjoativa, e até as folhas do chá são bonitas. Escusado será dizer os benefícios do chá verde, em conjunto com a cereja, é uma combinação amiga de quem o consome.

 

hora-do-cha

 

Claro, que por serem horas de lanche, a Cátia carregou com uma fatia fiiiniiinha de torta de quindim com côco e canela. Afinal, está a chegar o Inverno e a malta tem que repor as calorias, para se preparar para o frrrio. E o chá verde (sem açúcar) ajuda a digerir esta gulosice.

 

hora-do-cha

 

Se ficaram curiosos, a Mariazinha fica na Av. do Rio de Janeiro, mesmo ao pé do Mercado de Alvalade, é fácil encontrar.

Já sabem, bebam o vosso chá, é uma excelente alternativa ao café, ajuda a hidratar o corpo e conforme o que consumam, pode-vos trazer inúmeros benefícios à saúde.

 

Cátia Marcelino

Comments

comments

, , , ,