500anos_04

Arquitectura, Comes e Bebes, Em Cartaz, Pintura, Saber Viver

Sugestões para o primeiro fim de semana do ano #3

3 Jan , 2015  

A previsão meteorológica não engana este dois dias são para ir passear. Por isso toca a deixar a manta e o sofá, e vamos aproveitar este fim de semana?

O Tezturas para estes dias solarengos sugere:

roda gigante

1. Feira Popular de Natal – O dia 25 já foi, os reis estão a chegar, mas esta feira está para durar até ao dia 25 de Janeiro. Para reviver um pouquinho do espírito da antiga feira popular, para quem gosta deste tipo de atracções, ou para ir passear com a pequenada que adora um carrossel, há muito por onde escolher, a Super Pista Gigante, a Roda Gigante, a Mini Roda Gigante, um pavilhão de jogos, carrinhos de choque, um trampolim, barcos infantis e bolas aquáticas. Entre algodão doce e pipocas há também o Circo Chen.
Entrada e o estacionamento grátis, e a feira funciona de 2ª a 5ª das 15h às 23h30, e de 6ª a domingo entre as 14h e a 00h. Para quem não se lembra, fica em Entrecampos.
Há ainda outro parque de diversões na FIL e em Santos.

passeio-ribeirinho-1-1024x767

2. Passear pelo Tejo até à Ribeira das Naus – O tempo convida ao ar livre, e ainda nem toda a gente viu o resultado final da Ribeira das Naus, é um espaço público que ficou bem agradável, com distintos espaços para se passear, descansar ou contemplar o Tejo. E depois o caminho pode levar-nos até à Praça do Comércio e fazer mais uma paragem no Cais das Colunas, também recentemente reabilitado. Ou até ao Cais do Sodré. Tanto um Cais como o outro, oferecem espaços agradáveis para terminar a tarde num lanche com vistas privilegiadas, quiosques esplanadas, ou porque não, o tão em voga, mas demasiado concorrido Mercado da Ribeira.

maxresdefault

3.  Duas Exposições O que Nunca Ninguém Soube que Houve de Almada Negreiros e A Magnífica Formosa Torre de Belém | 500 anos da Torre de Belém – Mais a Ocidente, em Belém concretamente, no Museu da Electricidade, há espaço para ver a exposição do famoso pintor português. A partir daqui, poderá também fazer um bom passeio até ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, que está de Parabéns e a cidade assinala a data com esta exposição. E por fim terminar a tarde com um quentinho pastel de Belém.

Ficam aqui as coordenadas Tezturas, que irá seguir a terceira opção deste artigo, deixando-vos sempre que possível algumas dessas experiências e impressões na página de Facebook e no Instatez (instagram).

Bom fim de Semana!

Cátia Marcelino

 

 

 

Comments

comments

, , , , , , , , , ,