1

Comes e Bebes, Cozinha, Saber Viver

Comer fora #9 SushiRibeira by Arigato

11 Mai , 2016  

SushiRibeira, este é o filho mais novo dos restaurantes Arigato, poderia mesmo chamar-lhe o filho pródigo.

Tendo em conta a quantidade de restaurantes de sushi que se fazem contar por Lisboa, será sempre um desafio uma aposta deste género. Ainda para mais, em pleno Cais do Sodré onde se encontram alguns concorrentes de peso. Mas vamos directos ao que interessa.
1

Definiria-o como um restaurante jovem, que consegue ser sofisticado e simultaneamente descontraído, tem uma dimensão mais reduzida que a dos seus irmãos, o que à partida torna-o mais intimista, e com uma decoração contemporânea muito bem conseguida.

 

15

Fui lá jantar a convite da Zomato e fiquei totalmente rendida. Não morro de amores pelo Arigato, se até já repeti o Campo Pequeno, sou incapaz de voltar ao Parque das Nações, mas aqui tudo mudou na minha opinião.

14

Sou exigente quando falamos de sushi e gostei de tudo, nota positiva e alguns dos parâmetros com distinção. Para isso, falemos do menu, neste caso do de Degustação, que oferece desde o básico à inovação, a terminar numa mistura de um hino a várias culturas, entre o ceviche e o tártaro. Aprecio um sushi na sua essência, mas é o de fusão que me deixa a salivar, e aqui temos tudo isso e mais um pouco, como irão perceber.

 

5

 

Fomos recebidos num dia super tranquilo, o que nos permitiu usufruir de uma refeição sem pressas, com todo o tempo e atenção, pela simpática colaboradora, que nos ajudou na escolha do vinho e dos temakis. Serviu-nos uns amendoins de wasabi, que são assim bombasticamente viciantes, por mais que piquem, não se conseguem parar de comer, e portanto, meus senhores, isto foi só o inicio deste esplendoroso festival.

2

 

O arranque deu-se com um Set de 3 deliciosas entradas. Quinoto, a quinôa da moda com molho pesto e umas bites de polvo.  As Guiosas fritas, uma de galinha e outra de vegetais, excelentes! E um tempura de camarão também agradável.

 

4

 

Ir testar um sushi e não pedir temaki não é um teste à séria, pelo que pedi um de salmão, cebolinho e philadelphia. O recheio estava óptimo, só a alga não era estaladiça na perfeição.

 

6-7

Entretanto, chegou o combinado de sushi e sashimi tradicional do chef.  Aqui percebe-se a influência que o Sushiman Henrique Macedo tem, pela sua passagem no School, encontrei algumas semelhanças, boas claro! Adoro particularmente as peças com lima. Além de bonitas à vista, são a delícia para o palato.
O sushi vinha muito bem composto, e o peixe estava fresco e gostoso. Os picantes não me convenceram.

6

Para um grand finale, a minha maior expectativa “Set de fusão Ribeira”, Kinuta, mini tártaros e makis do chef. Uma festa, mesmo. Os pontos altos foram o tártaro de salmão era o melhor, mas o ceviche não era inferior. Muito boa a fusão, arrojada e assertiva, uma mistura de paladares equilibrada.

8

 

7

 

Pois afinal, o final ainda estava por vir. Quando pensava que já não era capaz de comer mais nada, por realmente ser muito bem servido este menu, o Brownie de miso falou mais alto. Dos melhores que comi nos últimos tempos, tinhas nozes caramelizadas que combinam tão bem com o gelado de chá verde. Imperdível mesmo!

 

brownie-de-miso

Resumindo, foi uma experiência  realmente que marcou a diferença, pelos bons motivos. Foi tudo acima da média. A fusão e a sobremesa surpreenderam-me particularmente. Apesar de ter sido convidada, acho que a qualidade preço está mais do que equilibrada.
Aconselho vivamente que experimentem, eu com certeza vou voltar.

16

Cátia Marcelino

SushiRibeira by Arigato Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Comments

comments

, ,