pimentos-recheados-receita

Cozinha

Receita #9 | Mini pimentos recheados com mozzarella

9 Jan , 2016  

Comprei estes pimentos no Pingo Doce porque os achei uma fofura, e me parecem muito mais ajustados para rechear do que os pimentos de tamanho regular. Também se podem usar esses pimentos para esta receita, mas aí tem mesmo que ser prato principal, enquanto que com os mini, pode servir perfeitamente para uma entrada.
Recheei-os com umas sobras de carne picada. Ou seja, é uma boa receita para aproveitamento daquele bife que ninguém comeu, ou para quem é vegetariano, podem usar soja ou resto de legumes. Podem ainda rechear com atum é outra boa alternativa que vai muito bem com pimento.

pimentos-recheados-receita-3

 

Ingredientes:

  • 9 pimentos mini;
  • carne picada q.b. previamente cozinhada OU soja picada, previamente cozinhada;
  • 1 cebola média;
  • 1 pacote queijo mozzarella ralado;
  • 5 folhas de manjericão;
  • azeite;
  • sal e pimenta q.b.;

 

pimentos-recheados-receita-4

 

Preparação:

É muito simples. A parte mais chata será arranjar os pimentos. Lavam-se muito bem, cortam-se em metades, retiram-se os pés e as sementes e reservam-se. Numa frigideira anti-aderente, coloca-se o azeite deixa-se aquecer ligeiramente, coloca-se a cebola cortada finamente às rodelas, e tempera-se com sal e pimenta. A cebola fica só loura, nem chega a refogar, é só mesmo dar aquela entaladela e retira-se do lume. Entretanto, com a ajuda de uma colher de sobremesa, recheiam-se os pimentos com a carne até à face do pimento. (Dica: se a carne estiver cozinhada de forma muito básica podem incrementar um pouco, cozinhando-a depois de picada e acrescentar algumas especiarias e temperos.) Em seguida, em cima da carne, distribui-se a cebola conforme a imagem acima. Por fim coloca-se o queijo e vai ao forno, até o queijo gratinar.

 

pimentos-recheados-receita-5

 

Se preferirem podem com todo o cuidado, distribuir o queijo um a um, para que os pimentos fiquem logo separados, para servir individualmente. Eu desta vez, estive com poucas cerimónias, fiz um género de coroa e salpiquei com sementes de sésamo.

Por fim, colocam-se as folhas de manjericão previamente lavadas e cortadas grosseiramente. O resultado final é este, fica muito guloso e é uma boa sugestão para quando estamos sem ideias e queremos inovar.

 

pimentos-recheados-receita2

Espero que gostem, bom apetite!

Cátia Marcelino

(Na sua versão fada do lar e apreciadora de comida)

Comments

comments

, , , ,